Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suíça diz que jogadores foram infectados por vírus antes de encarar Portugal pela Copa

Diretores da Associação Suíça de Futebol (ASF) informaram que atletas foram contagiados por um vírus no hotel da concentração

Lance|

Lance
Lance Lance

A seleção da Suíça anunciou nesta quarta-feira que alguns dos seus jogadores foram afetados por um vírus que os impediu de jogar, impactando a equipe na derrota para Portugal, nas oitavas de final da Copa do Mundo no Qatar.

O presidente da Associação Suíça de Futebol (ASF), Dominique Blanc, e o diretor técnico, Pier Tami, informaram que vários dos jogadores suíços foram contagiados por um vírus no hotel da concentração, mas deixaram claro que não estavam com covid-19.

+ Técnico da Suíça pede desculpas após eliminação com goleada de Portugal na Copa do Mundo

A infecção causou a ausência do lateral-direito Silvan Widmer, em particular, e em menor grau do zagueiro Nico Elvedi, que ficou no banco de reservas. O zagueiro Fabian Schär foi infectado antes e pôde jogar a partida.

Publicidade

DIRETORES CONFIRMAM PERMANÊNCIA DO TÉCNICO

Murat Yakin - Suíça
Murat Yakin - Suíça Murat Yakin - Suíça

Murat Yakin deve iniciar próximo ciclo de Copa da Suíça (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)

Publicidade

Os executivos da Federação Suíça também afirmaram que o treinador Murat Yakin permanecerá no cargo mesmo após a eliminação na Copa do Mundo. Os suíços deram adeus com uma goleada de 6 a 1 sofrida para Portugal.

- Não, de jeito nenhum. Vamos analisar em detalhes o que aconteceu nas próximas semanas. Mas ele está conosco há um ano e três meses e durante esse tempo classificou a Suíça diretamente para a Copa do Mundo - comentou Pier, que não ficou satisfeito com a intensidade física apresentada pelos suíços contra os portugueses:

- São muitos os motivos que explicam o jogo contra Portugal e temos de fazer uma análise precisa. O nosso nível físico não estava ao nível do nosso rival. Estamos decepcionados, embora seja justo destacar Portugal - afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.