Sub-20 do Galo vence o Taubaté e avança na Copa São Paulo

Em jogo duro, o alvinegro derrotou  e eliminou o time da casa, fechando a primeira fase na liderança do seu grupo. O River-PI fico com a segunda vaga

Lance

Lance

Lance

Demonstrando grande poder de reação nesta primeira fase desta 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o time Sub-20 do Atlético-MG se classificou para a segunda fase da competição ao vencer o Taubaté por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, pela 3ª e última rodada da 1ª fase.

A partida foi disputada no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, sede do grupo 23.

Na próxima fase, o Alvinegro enfrentará o ABC-RN, que ficou na 2ª colocação do grupo 24. O dia e o horário da partida ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.

O meia Calebe abriu o placar para o Galinho aos 20 minutos do 1º tempo, em cobrança de falta perfeita. O adversário empatou ainda na etapa inicial, aos 45 minutos.

Aos 17 minutos do segundo tempo, o volante Wesley garantiu a classificação com um chute de primeira, completando cruzamento de Guilherme pela direita.

Wesley falou sobre o jogo e o gol que deu a classificação ao Atlético: “Foi uma partida muito difícil. A gente já sabia que seria muito complicado. O time deles é bom e jogava em casa, mas, graças a Deus, consegui fazer o gol que nos deu a classificação. Agora, é treinar e focar na próxima partida", falou o volante alvinegro.

O técnico Marcos Valadares escalou a equipe com Jean; Carlos Daniel, Yago, Micael e Kevin (Talison); Luis Eduardo, Wesley, Calebe (Deivisson) e Echaporã (Matheus); Giovani (Luciano) e Guilherme (Thiago Juan).

O Galinho encerrou a 1ª fase na liderança da chave, com seis pontos, duas vitórias e uma derrota. O River-PI ficou com a segunda vaga na chave, também com seis pontos, mas quatro de saldo. A equipe piauiense vai encarar o São Bernardo na segunda fase. O Taubaté, na terceira colocação, também conquistou seis pontos, mas foi eliminado por ter marcado um gol a menos que o River-PI. O Capital-TO, que perdeu todos os jogos, foi o lanterna.