Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

STU Street Gamers marca a união do skate com o game e leva a competição para o metaverso

Projeto leva a Praça Duó para o metaverso, pista virtual que simula o STU Open Rio, além de diversos conteúdos com referências da modalidade

Lance|

Lance
Lance Lance

As Plataformas STU e Player1 Gaming Group se uniram para lançar a collab STU Street Gamers, um projeto que mistura games com música, e o real com o virtual. Na Praça Duó, será lançado o Metaverso STU Street Gamers, um mapa virtual que simula de forma realista a pista do STU Open Rio e que dará ao público do evento a oportunidade de participar presencialmente da brincadeira no Lounge STU Street Gamers. Ao mesmo tempo, usuários poderão ter a experiência virtualmente.

+ Confira: Alex Teixeira salva o Vasco e recebe a melhor nota do jogo

- A integração contínua do skate com o game é um movimento que está somente no início. Nosso planejamento para 2023 é muito robusto em termos de alcance digital e capilaridade. O STU Street Gamers terá desdobramentos cada vez mais relevantes pela sua legitimidade e potência”, disse Diogo Castelão, idealizador da Plataforma STU.

Street Gamers é um hub de ativação e conteúdo, que nasceu de um manifesto contra o estereótipo do gamer anti-social. Aquela velha ideia de um jovem trancado no quarto, sem socializar, que não faz esporte, já era.

Publicidade

Com a bandeira “Todo mundo é gamer”, o projeto apresenta conteúdos cross com a tríade Game-Skate-Música, misturando estilos de vida.

- A união da plataforma Street Gamers com o STU vem para escancarar essa realidade, essa mistura, o skatista que é gamer, o gamer que ouve e canta rap, o artista que curte streams de Esports, está tudo integrado - disse Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group.

Publicidade

O mundo do skate não é tão diferente do mundo gamer. É um lifestyle que a cada ano ganha mais espaço e engloba todo um ecossistema, que inclui estilo de vida, moda, música e comportamento.

O esporte, que se tornou destaque nos Jogos Olímpicos de Tóquio, tem hoje no país cerca de 63 milhões de pessoas interessadas no tema e uma indústria que movimenta por ano cerca de R$ 1 bilhão.

Publicidade

Os dois movimentos estão cada vez mais conectados. Não apenas por serem formados por comunidades jovens, mas porque representam a vida urbana e dinâmica do dia a dia.

O STU Open Rio, evento de skate mais importante do ano, terá duas semanas seguidas de muitas manobras, arte, games e cultura urbana na Praça Duó, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Quem abre a cena é a modalidade Park, de 5 a 9 de outubro, com grandes destaques como Pedro Barros, Luizinho, Sky Brown e Yndiara Asp. Na sequência, de 11 a 16, a modalidade Street, com a presença da fenomenal Rayssa Leal, além do paraskate.

+ AO VIVO E DE GRAÇA: LANCE! está transmitindo ao vivo e de graça jogos da Bundesliga. Confira todas as informações sobre o torneio e transmissão aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.