Lance STU National de Recife aguarda nomes de peso do skate em setembro

STU National de Recife aguarda nomes de peso do skate em setembro

Esta é a última etapa do circuito brasileiro da modalidade e será disputada em pista 'padrão olímpico'

Lance
Lance

Lance

Lance

O STU National chega a sua última etapa, que será disputada no Recife. A competição acontecerá entre os dias 16 a 18 de setembro e contará com medalhistas olímpicos e a "nata" do esporte nacional. Além disso, o evento marca a inauguração de nova pista na região, nos padrões de Olimpíada.

O cronograma da competição contará com diversos eventos importantes, que tem a ver com o lifestyle do skate. Ao todo, serão 600 mil reais em premiações, entre modalidades. Para o fundador da STU, Diogo Castelão, a escolha por Recife faz todo o sentido para fechar a competição com o "pé direito".

+ Skate: em parceria com TikTok, STU On Tour conhece semifinalistas

- Quando a gente olha para a cena do skate nacional, entendemos que é muito importante a capilaridade. Valorizar todos os Brasis dentro do Brasil. E quando olhamos para o Nordeste, Pernambuco e Recife são referências - disse, antes de completar:

- Finalizar o circuito nacional no Nordeste, valorizando a inclusão, valorizando uma cena crescente, que a gente quer cada vez mais robusta, foi essencial na hora da decisão. Isso tudo é emblemático. Nosso objetivo com isso é que não só o Recife, mas o Brasil inteiro passe a ser celeiro de ídolos do skate nacional - finalizou.

O ídolo do skate brasileiro, Pedro Barros, também exaltou a escolha de Recife como sede da etapa final do STU. Para o medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, o legado deixado pelo torneio, especialmente para o público infantil, é muito especial.

+ Brasil conhece primeiros classificados para as Olimpíadas de Paris

- Para mim, como skatista, é muito legal ver que crianças e quem é daqui passarão a ter uma pista que poderão usar e ter noção de como é uma competição em nível internacional. É como treinar num campo de futebol padrão FIFA. Ter algo assim por aqui é muito agregador - comentou, antes de concluir:

- O STU é muito forte, com os melhores skatistas do Brasil. Há muitos que não têm patrocínio, sem conseguir ser profissional e viver do skate. Esse espaço é importante também para conseguir apoio para os profissionais da nossa área - explicou.

+ Letícia Bufoni recebe prêmios por recordes mundiais no X-Games

O legado que Pedro Barros é a pista nova no Cais da Aurora. O local terá mais de 600 metros quadrados e teve o design pensado em parceria com a Rio Ramp, um dos principais escritórios especializados em eventos de skate do país. O park, inclusive, será o único nesses moldes fora das regiões Sul e Sudeste.

Últimas