Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stosur anuncia aposentadoria em simples no Australian Open

Veterana vai dedica-se ao circuito de duplas

Lance|

Lance
Lance Lance

Aos 37 anos, a australiana ex-top 4 e atual 382ª do mundo, Samantha Stosur, anunciou que este Australian Open será o último torneio de sua carreira no circuito de simples. Campeã do US Open 2011 em simples, Stosur seguirá competindo nas duplas.

"Estou muito empolgada e grata de poder jogar meu 20º, Australian Open nas próximas semanas", iniciou uma publicação no Instagram a tenista que recebeu convite da organização para participar da disputa.

"Um grande obrigada a Tennis Australia (federação local) por me dar a oportunidade de encerrar minha carreira em simples no Grand Slam da minha casa", seguiu a veterana, que tem título na Austrália nas duplas femininas (2019) e nas duplas mistas (2005).

"Significa muito pra mim encerrar minha carreira diante da minha família, amigos e torcedores australianos, que tem me apoiado nos momentos bons e ruins. Estou certa de que viverei um mix de emoções, mas eu não pensei em encerrar minha carreira de outro modo que não fosse na Austrália. Sigo planejando jogar toda a temporada no circuito de duplas, mas este não deixa de ser o fim de um capítulo da minha carreira", finalizou.

Ex-top 4 no ranking de simples, campeã no US Open (2011) e vice em Roland Garros (2010), Stosur encerra sua carreira em simples com 9 títulos em nível WTA e outros 16 vice-campeonatos. Seu primeiro título saiu em Osaka, no Japão, em 2009, já seu último troféu foi erguido no WTA de Estrasburgo, na França, em 2017.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.