Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Staff da Chapecoense testa negativo para COVID-19

Atletas da equipe catarinense haviam passado pela bateria de testes na última quarta-feira (21) onde todos também tiveram resultados negativos para infecção por coronavírus

Lance|

Lance
Lance Lance

Tanto os jogadores como os demais funcionários da Chapecoense passaram na última semana por uma das fundamentais etapas do protocolo de segurança pensando no retorno as atividades: a testagem para a presença de COVID-19 no organismo.

Felizmente, segundo informação oficial do Verdão do Oeste, não houve nenhum caso positivo para a presença do novo coronavírus.

Enquanto os jogadores fizeram um teste de caráter mais detalhado (RT-PCR) e com resultado imediato através da parceria com um dos patrocinadores do clube, os demais funcionários passaram por uma testagem rápida diferente, porém com resultado que também fica pronto no mesmo dia.

- Nosso papel é viabilizar o retorno mais seguro e minimizar os riscos de trazer o vírus para dentro do nosso grupo, que é um grupo fechado, um grupo único, no qual nós temos o controle das pessoas, o controle de quem frequenta e de quem estará em contato. Essa é a primeira etapa, a parte de testar todos os membros e saber se alguém teve o contato com o vírus - disse o Doutor Vinícius Mendonça, participante do processo de testagem de atletas, ao site oficial da Chape.

Publicidade

Quem esteve presente na testagem dos funcionários foi o Doutor Fabiano Winckler, alertando que existirá um trato especial da situação na retomada dos treinos no sentido do monitoramento constante de todos aqueles que tiverem acesso ao Centro de Treinamento.

- Com a retomada dos treinos, o nosso cuidado - que vai ser guiado pelo protocolo criado pela CBF - é de verificar a temperatura de todos os que acessaram o CT e as demais dependências do clube e no caso dos atletas, em específico, será realizado um questionário diariamente. Dependendo da resposta, talvez tenhamos que repetir os exames, porque ninguém está livre de estar negativo hoje, mas ter o contato amanhã com o vírus e positivar durante a semana - explicou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.