Sport atualiza estado clínico de lateral que deixou gramado de ambulância contra o São Paulo
Lance ocorreu nos acréscimos do segundo tempo do confronto no MorumBis
Lance|Do R7

O Sport divulgou uma nota atualizando o estado de saúde do lateral Igor Caríus, que chegou a ficar desacordado após um choque no empate sem gols entre São Paulo e o Leão.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
A equipe de recepção explicou que o jogador passou por exames que não apontaram alterações. No entanto, o atleta ficará afastado nos próximos cinco dias, seguindo o protocolo de concussão.
“Acompanhado pelo diretor médico do Clube, André Gomes, o lateral-esquerdo Igor Cariús passou por exames protocolares de imagem, que não detectaram nenhuma anormalidade. O jogador está bem e se recupera do choque sofrido durante o empate entre São Paulo e Sport, válido pela estreia na Série A do Brasileirão. Seguindo o protocolo de concussão da Confederação Brasileira de Futebol, Igor Cariús ficará afastado dos gramados pelos próximos cinco dias”, disse o Leão.
O médico André Gomes explicou o ocorrido com Igor Cariús, informando que o mesmo levou uma bolada na região frontal da cabeça e, conforme relatado pelos colegas de equipe, apagou no momento do impacto.
Partida morta entre São Paulo e Sport
“Quando a equipe médica chegou ao local, o atleta não respondia aos comandos. Ele não estava completamente inconsciente, mas não respondia aos comandos. Então, decidimos abrir o protocolo de concussão e retirar o atleta. Ele foi para o posto médico. Quando chegou lá, já estava consciente e orientado”, disse o médico do Sport.
São Paulo e Sport fizeram uma partida com pouca criatividade e raras chances de gol. A melhor delas aconteceu logo no início do jogo, quando Luciano foi derrubado na área. Pênalti que Calleri cobrou, mas mandou por cima do gol defendido por Caíque França.
Com o resultado, cada equipe somou um ponto na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.
Na próxima rodada, o São Paulo vai até Belo Horizonte, onde enfrenta o Atlético-MG, dia 6, às 16h (de Brasília), enquanto o Sport receberá o Palmeiras na Ilha do Retiro, também no domingo, só que às 18h30.