Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Southgate libera concentração da Inglaterra para familiares dos atletas

Restrição foi flexibilizada para dar moral aos jogadores após o empate contra os Estados Unidos

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico Gareth Southgate liberou para que os familiares dos atletas da Inglaterra os visitassem na concentração após o treinamento deste sábado (26). A comissão analisava se iria autorizar o acesso, pois há um grande temor que algum membro da delegação seja contaminado com o coronavírus e o transmita aos demais.

+ Defesa da Inglaterra se salva no empate com Estados Unidos pela Copa do Mundo

Ainda assim, Southgate flexibilizou as restrições como estratégia para elevar o moral do elenco, que ficou abatido com o empate sem gols contra os Estados Unidos, na última sexta-feira (25), pela segunda rodada do grupo B. Mesmo com a classificação encaminhada, ela já poderia ter sido garantida em caso de triunfo contra os americanos.

- Os jogadores ficaram muito tristes e desapontados, mas eu disse a eles que não seria assim. Acho que eles mostraram outro lado e isso vai ser importante daqui para frente - havia dito o treinador da Inglaterra, na entrevista após o empate.

Publicidade
Gareth Southgate - Treino Inglaterra Copa 2022
Gareth Southgate - Treino Inglaterra Copa 2022 Gareth Southgate - Treino Inglaterra Copa 2022

Southgate liberou a presença dos familiares dos atletas ingleses na concentração (Foto: Adrian DENNIS / AFP)

Assim como havia acontecido na estreia, contra o Irã, os ingleses conseguiram ter acesso aos familiares nas arquibancadas após o jogo contra os Estados Unidos, mas o contato foi rápido. Inclusive, muitos dos parentes desses atletas tiveram que esperar mais do que quatro horas depois do apito final para ver os seus.

Publicidade

Muitos jogadores estavam sentindo saudades de ter um tempo maior com os parentes, mas o grande medo do corpo técnico inglês é que a maioria das famílias está hospedada em um navio de cruzeiro que está atracado no Qatar. E embora o meio de transporte esteja operando com 50% da capacidade, ele tem recebido pessoas de diversos lugares do mundo, dando brechas para que a Covid-19 invada a delegação inglesa.

Com uma vitória e um empate em dois jogos, a Inglaterra volta a campo nesta terça-feira (29), contra o País de Gales, precisando somente de um empate para garantir a classificação às oitavas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.