Lance Southgate dá folga ao elenco da Inglaterra e diz que classificação foi comemorada com milkshake

Southgate dá folga ao elenco da Inglaterra e diz que classificação foi comemorada com milkshake

Treinador brincou, pois em 2018 liberou os atletas a celebrarem com cerveja, porém a bebida é restrita no Qatar, sede do Mundial neste ano

Lance
Lance

Lance

Lance

Diferentemente de quatro anos atrás, quando o técnico Gareth Southgate liberou os seus atletas a comemorarem a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo bebendo cerveja, dessa vez o elenco inglês terá que se contentar com milkshakes. Pelo menos foi o disse o treinador, em tom de brincadeira, após a vitória do English Team sobre o País de Gales, na última terça-feira (29).

No Qatar, a venda de bebidas alcoólicas é restrita, por conta dos costumes locais. País de cultura islâmica, o consumo de álcool é proibido pela religião. Aos estrangeiros, a comercialização é feita em horários restritos, com alto valor e forte restrição em casos de descontroles por embriaguez.

+ Listamos 15 nomes da Copa do Mundo que podem ou vão trocar de time após o Mundial

- Temos um monte de milk-shake no hotel! Tudo é diferente aqui, não é? Estamos abraçando isso - disse o treinador após o triunfo sobre os galeses.

A cabeça dos ingleses agora estão no Senegal, adversário nas oitavas de final. O jogo acontece neste domingo (4), e como há cinco dias de intervalo entre o compromisso e o que antecedeu, os atletas da seleção inglesa ganharam folga nesta quarta-feira (30). O descanso, inclusive, já faz parte do processo de planejamento para o jogo eliminatório deste fim de semana.

- Eles (jogadores) têm um dia de folga agora. Eles precisam desse respiro. Podemos começar a nos preparar para a fase eliminatória. O grande negócio começa agora, sério - destacou o treinador da Inglaterra.

Gareth Southgate

Gareth Southgate

Lance

Southgate sonha em levar a Inglaterra para o seu segundo título de Copa do Mundo (Foto: Paul ELLIS / AFP)

Southgate acrescentou elogios ao relacionamento entre os atletas da delegação inglesa e disse que mesmo com a diferença cultural está gostando dos dias que têm passado no território catari.

- Adoramos nosso acampamento base, as pessoas que estão operando o hotel são fabulosas. Estamos curtindo a companhia um do outro, os jogadores são muito unidos - destacou o treinador do English Team.

Doze atletas que fazem parte do elenco inglês nesta Copa do Mundo estiveram na última edição do Mundial, realizada na Rússia. Na ocasião, a Inglaterra já era comandada por Gareth Southgate e chegou até a semifinal do torneio. Em 2021, os Três Leões chegaram ainda mais perto de levantar uma taça importante, algo que não acontece desde 1966, mas foram derrotados na final da Euro contra a Itália, nos pênaltis. Dezenove atletas foram mantidos entre o campeonato continental e a Copa deste ano.

Últimas