Lance Soteldo veste a camisa 7 e elogia Renato Portaluppi: 'Queria ser treinado por ele'

Soteldo veste a camisa 7 e elogia Renato Portaluppi: 'Queria ser treinado por ele'

Atacante venezuelano é apresentado pelo Grêmio ao lado do volante Dodi

Lance
Lance

Lance

Lance

O atacante Yeferson Soteldo, de 26 anos, é o novo camisa 7 do Grêmio. O venezuelano foi apresentado ao lado do volante Dodi, outro reforço gremista, nesta sexta-feira (19). Na entrevista coletiva, o ex-Santos contou que a decisão de acertar com o clube gaúcho passou também pelo desejo de ser treinado por Renato Portaluppi.

- Eu estava de férias quando o meu representante me falou (sobre o interesse do Grêmio). Fiquei interessado, pela grandeza do Grêmio e pelo treinador. Eu decidi vir também pelo treinador, que é muito bom. Eu queria ser treinado por ele (Renato Portaluppi). Vamos brigar em todas as frentes - falou o venezuelano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Renato Gaúcho foi um dos maiores camisas 7 da história do Grêmio. Ao falar da escolha de também vesti-la, Soteldo relatou, em tom bem-humorado, que o técnico alertou sobre a responsabilidade por trás do número.

- A camisa 7 foi uma decisão difícil. Eu gosto de usar a 10. Mas me falaram que seria bom eu usar a 7 e eu disse que ia falar com o Renato. Ele sempre falando daquele jeito, que vou entrar com uma cadeira pesada de história na cabeça (risos). Mas de boa, gosto de desafios, vim para isso, para ajudar muito o time. Quero aprender com meus companheiros, com todo mundo, e acho que vai ser lindo - afirmou Soteldo.

➡️ Sem substituto para Suárez definido, Grêmio vê pressão aumentar após contratações do rival

O volante Dodi, de 27 anos, jogou nas categorias de base do Grêmio. Na apresentação, o atleta, que também veio do Santos, revelou que voltar para o clube era um desejo antigo.

- Desde que meu empresário falou da possibilidade do Grêmio, fiquei muito feliz. Clube que estou voltando e ficou muito honrado de voltar para onde comecei. Minha expectativa é muito grande e vou trabalhar para ajudar o Grêmio - disse.

➡️ Grêmio tenta igualar a sua maior sequência de títulos no Gaúchão 2024

Soteldo e Dodi podem estrear pelo Grêmio já neste sábado. O Tricolor enfrenta o Caxias, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). A partida é a primeira das duas equipes, finalistas da última edição, no Campeonato Gaúcho de 2024.

Últimas