Lance Sósia de Gabigol, do Flamengo, estreia como jogador pelo Cariocão: 'É um sonho desde criança'

Sósia de Gabigol, do Flamengo, estreia como jogador pelo Cariocão: 'É um sonho desde criança'

De imitador a jogador: popularmente conhecido como Gabigordo, Jeferson Sales topa desafio de virar atleta e conta ao LANCE!: 'Confesso que não é fácil, mas estou focado'

Lance
Lance

Lance

Lance

Assim como o jornalista Cartolouco, o sósia do atacante do Flamengo Gabigol, popularmente conhecido como Gabigordo, também aceitou o desafio de entrar em campo em uma partida profissional de futebol. Contratado pelo Nova Cidade, de Nilópolis, Jeferson Sales irá disputar o Cariocão Série B1, a partir deste sábado. Ele pode entrar em campo, às 15h, contra o Rio São Paulo, em Saquarema.

+ Brasileirão 2021: Flamengo precisa de arrancada histórica para levar o caneco

Agora, enquanto o artilheiro do Flamengo celebra a marca de ter marcado 100 gols pelo clube, aos 25 anos, o imitador Jeferson Sales aos 36 anos, sonha desde criança em marcar um gol pelo profissional. Gabigordo conta que precisou mudar sua rotina para encarar o desafio com seriedade.

- Já era para eu ter entrado antes. Tive um estiramento na posterior e fiz fisioterapia. Depois de meses me recuperadondo, estou preparado para entrar em campo. Minha expectativa é a melhor possível. Quero entrar em campo e ajudar a equipe. Falaram para mim que vão levar até plaquinha para eu levantar (risos) - avisou ele, que segue:

- É um sonho desde criança. Ter a oportunidade de viver isso é muito bom. É uma rotina muito puxada. Nunca imaginei estar treinando em um clube, fazendo as atividades todos os dias. Confesso que não é fácil manter a rotina de treino e jogos. Mas estou focado no objetivo - disse o imitador. Além dele, o sósia do jogador Vitinho, do Flamengo, também faz parte do elenco.

O Nova Cidade soma três vitórias, três empates e duas derrotas desde a primeira fase da Série B1 do Cariocão. Contudo, o resultado ainda precisa melhorar para que seja garantido o acesso à Série A. O clube está na última colocação do Grupo B, que conta ainda com Olaria e Campo Grande.


Os dois acertaram um acordo com a equipe no início de maio, como adiantado pelo LANCE!, pouco depois do jornalista Cartolouco ser convidado pelo Resende, clube do futebol carioca, para gravar a rotina de um comunicador como atleta. E o que para muitos poderia ser apenas uma brincadeira acabou se tornando realidade. Jeferson diz que contou com a ajuda dos "verdadeiros atletas" para entender o posicionamento em campo e entender as funções táticas da equipe na vaga de atacante.

+ Com desfalques no Fla, Gabigordo avisa que sósias estão prontos: 'Jogaremos com raça'

- Os torcedores do Flamengo me motivaram muito e sempre chegam em mim me desejando boa sorte. Sem palavras. O clube e todos os jogadores me receberam de braços abertos. Sempre ajudando, dando dicas de como fazer e onde me posicionar. Viramos uma família - falou ele. Vale lembrar que a entrada em campo depende da opção do treinador, contudo, Gabigordo já festeja estar entre os relacionados.

RECONHECIDO POR TORCEDORES E FIGURA DA INCRÍVEL TEMPORADA 2019
O sósia de Gabigol ficou conhecido por imitar o atacante. Embora ele reconheça que não é artilheiro como o camisa 9 do Flamengo, Gabigol da Torcida diz ser destaque nas peladas do time dos sósias, que conta ainda com Diego, Arão, Filipe Luís e outros imitadores do futebol brasileiro.

Os covers têm ações sociais que ajudam pessoas carentes financeiramente e contam com doações. O grupo ficou famoso em 2019, quando acompanhavam os jogos do Flamengo para imitar os jogadores. Ele fazem partidas de futebol para arrecadar, além de realizarem eventos pagos.

Últimas