Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Sorteio define clássicos na Copa do Nordeste 2019; veja os grupos

Edição do ano que vem tem formato diferente para privilegiar as rivalidades estaduais; evento de lançamento aconteceu na nesta quinta (4), em Maceió

Lance

Lance|Do R7


Os grupos da Copa do Nordeste foram sorteados, com foco nos clássicos estaduais
Os grupos da Copa do Nordeste foram sorteados, com foco nos clássicos estaduais

A edição 2019 da Copa do Nordeste começou nesta quinta-feira (4) com o sorteio das chaves da mais importante competição regional do país. Em evento realizado em Maceió, capital de Alagoas, foram definidos os dois grupos, em um novo formato elaborado para potencializar os clássicos estaduais.

Veja também: Bahia segura pressão e passa pelo Botafogo nos pênaltis no Engenhão

Diferentemente das edições até ano passado, que eram de quatro grupos, as 16 equipes desta vez foram divididas em dois grupos. Pelo formato, já na primeira fase haverá clássicos como Bahia x Vitória, Santa Cruz x Náutico, Ceará x Fortaleza, Sampaio Corrêa x Moto Club.

Campeão da edição 2018, o Sampaio Corrêa, do Maranhão, ficou no grupo A, enquanto o rival Moto Club naturalmente ficou no B. Este ano, todos enfrentam todos do grupo contrário e quatro de cada chave avançam às quartas de final. As quartas e semifinais serão disputadas em jogo único, enquanto a final ficou mantida com dois jogos.

Publicidade

Veja também: Veja tudo sobre Esportes na página do R7

A edição de 2019 da "Lampions League", como ficou conhecida a Copa do Nordeste, será disputada de abril a julho, com datas e jogos ainda a serem definidos. Este ano, o Sampaio Corrêa sagrou-se campeão ao bater o Bahia na final. A competição do ano que vem terá transmissão da SBT após o fim dos canais do Esporte Interativo e promete premiações recordes para um regional.

Publicidade

O evento em Maceió contou com dirigentes, convidados e jornalistas. Um dos presentes foi o Coronel Nunes, presidente interino da CBF. Ele chegou rodeado de assessores e foi orientado a não conversar com jornalistas. Ele recebe críticas sempre que dá declarações.

A festa aproveitou para homenagear destaques da edição da Copa do Nordeste 2018. Escolhido melhor jogador da competição, o goleiro Andrey, do Sampaio Corrêa, subiu ao palco para receber o troféu. A festa teve ar de exaltação à região Nordeste, com imagens dos estados e clubes.

Publicidade

Grupo A

- Santa Cruz

- Vitória

- Fortaleza

- CRB-AL

- Sampaio Corrêa

- Altos-PI

- Salgueiro-PE

- Sergipe

Grupo B

- Bahia

- Náutico

- Ceará

- CSA-AL

- Moto Club-MA

- ABC-RN

- Botafogo-PB

- Confiança-SE

Futebol, samba e churrasco: várzea reúne gerações de famílias em SP

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.