Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sorteio da Libertadores e Sul-Americana é destaque na tela da ESPN e Star+

Evento ocorre na próxima segunda-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai

Lance|

Lance
Lance Lance

As duas maiores competições do futebol sul-americano terão sua fase inicial definida nesta segunda-feira (27). A CONMEBOL promoverá o sorteio dos grupos da Libertadores e da Copa Sudamericana em Luque, no Paraguai, e o evento será exibido ao vivo para todo Brasil pela ESPN 4 e Star+ a partir das 21h com Paulo Andrade e Eugênio Leal.

A ESPN terá equipe in loco para a cobertura do evento que definirá o futuro das equipes brasileiras nas competições continentais. André Plihal e Cícero Mello trarão todas as informações em tempo real para a programação do canal diretamente do Paraguai. No streaming do Star+, os assinantes poderão acompanhar os sorteios e também a exibição exclusiva na plataforma da Cerimônia de Homenagem aos Campeões Mundiais promovida pela CONMEBOL às 18h.

A cobertura nas atrações jornalísticas da ESPN começará às 20h, com o SportsCenter esquentando o clima para o evento com apresentação de Marcela Rafael e Felipe Motta, e análises de André Kfouri e Gustavo Zupak. Após a definição dos grupos, o Linha de Passe vai ao ar sob o comando de William Tavares e uma bancada formada por Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida e Vitor Birner para debater o caminho dos clubes brasileiros na Libertadores e Sudamericana.

O sorteio das duas competições continentais também estará em destaque nas redes sociais. O YouTube e o Facebook da ESPN promoverão uma live especial de 4h na noite de segunda-feira (27) fazendo uma simulação dos grupos e trazendo informações dos clubes no pré-evento, a exibição ao vivo com imagens dos sorteios das duas competições e realizando uma análise completa dos grupos após a cerimônia. Tudo isso com o comando de Alex Tseng e os comentários de Ubiratan Leal e Mário Marra.

Publicidade

A edição 2023 da CONMEBOL Libertadores conta com a participação de 7 equipes brasileiras: Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Palmeiras. Para o sorteio, os clubes estão divididos em quatro potes para a montagem dos grupos. O Brasil é o país com o maior número de representantes no torneio, seguido pela Argentina (5), Paraguai (3), Colômbia (3), Peru (3), Equador (3), Uruguai (2), Chile (2), Venezuela (2) e Bolívia (2).

De forma semelhante, o sorteio da Copa Sudamericana também dividiu as equipes em quatro potes diferentes e o Brasil é o país com o maior número de clubes na competição, com 7 equipes. A edição de 2023 terá clubes de grande relevância do futebol brasileiro na disputa pelo título, os representantes são: Santos, São Paulo, Botafogo, América-MG, Fortaleza, Goiás e RB Bragantino.

Publicidade

Destacando-se como a Casa do Futebol Sul-Americano, a ESPN e o Star+ terão a Libertadores e a Sudamericana como uma de suas principais atrações neste ano. Através das plataformas de esporte da Disney, os fãs de futebol poderão assistir ao vivo mais de 150 partidas do torneio em 2023, incluindo a fase eliminatória e a grande final.

Confira os potes para o sorteio da fase de grupos da Libertadores e Sudamericana:

Publicidade

Libertadores:

Pote 1: Flamengo, River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional, Athletico-PR, Independiente del Valle e Olimpia.

Pote 2: Libertad, Atlético Nacional, Internacional, Barcelona, Racing, Corinthians, Colo Colo e Fluminense.

Pote 3: Bolívar, The Strongest, Melgar, Alianza Lima, Argentinos Juniors, Metropolitanos, Aucas e Monagas.

Pote 4: Liverpool, Deportivo Pereira, Ñublense, Patronato, Atlético-MG, Sporting Cristal, Cerro Porteño e Independiente Medellín.

Sudamericana:

Pote 1: São paulo, Santos, Peñarol, LDU, Eestudiantes, San Lorenzo, Emelec e Santa fé;

Pote 2: Botafogo, RB Bragantino, Guaraní, Universitario, Tolima ,Newell's Old Boys, Defensa y Justicia e Palestino;

Pote 3: América-MG, Goiás, Blooming, César Vallejo, Oriente Petrolero, Danubio, Tigre e Estudiantes de Mérida;

Pote 4: Fortaleza, Gimnasia y Esgrima, Tacuary, Puerto Cabello, Audax Italiano, Millonarios, Huracán e Magallanes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.