Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sorteio da Libertadores: confira os possíveis adversários do Palmeiras na fase de grupos

Definição dos grupos da competição continental acontece nesta segunda-feira (27)

Lance|

Lance
Lance Lance

O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece nesta segunda-feira (27), às 21h, em Luque, no Paraguai, na sede da Conmebol. Com isso, em busca de se tornar o primeiro tetracampeão brasileiro da competição continental, o Palmeiras irá conhecer os seus três adversários da primeira fase.

> Sorteio da Libertadores 2023: saiba horário, onde assistir e entenda a divisão de potes

Os times que se classificaram direto para a fase de grupos foram para potes 1, 2 e 3, conforme o ranking da entidade. Os oito primeiros caíram no pote 1, os oito seguintes no 2 e os demais no pote 3. Logo, como o Verdão é o segundo no ranking da Conmebol, está confirmado no pote 1.

Em relação aos times brasileiros, o Palmeiras não pode enfrentar Corinthians, Fluminense, Internacional, Flamengo e Athletico, já que equipes do mesmo país não podem cair no mesmo grupo nessa fase.

Publicidade

Porém há uma exceção: o Atlético-MG. A regra permite que clubes de mesma nacionalidade se enfrentem desde que um deles tenha se classificado pela fase preliminar, a popular 'Pré-Libertadores', e integre o pote 4. Esse é o caso do Galo, que passou por duas eliminatórias para chegar à fase de grupos.

No pote 2 estão times tradicionais como Atlético Nacional (COL), Barcelona (EQU), Libertad (PAR), Racing (ARG) e Colo-Colo (CHI). No 3, estão Argentino Juniors (ARG), Aucas (EQU), Metropolitanos (VEN), Monagas (VEN), Melgar (PER), Alianza Lima (PER), Bolívar (BOL) e The Strongest (BOL).

Publicidade

Já os times que integram o pote 4 são: Liverpool (URU), Deportivo Pereira (COL), Independiente Medellín (COL), Ñublense (CHI), Patronato (ARG), Atlético-MG (BRA), Sporting Cristal (PER) e Cerro Porteño (PAR). Todos podem cair no grupo do Palmeiras.

> Maratona de jogos em abril deve abrir espaços no elenco do Palmeiras

Publicidade

Na temporada passada, o Palmeiras chegou até a semifinal da Libertadores. Na fase de grupos, o Verdão terminou com a primeira posição e 100% de aproveitamento, conquistando todos os 18 pontos possíveis.

Nas oitavas de final, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira enfrentou o Cerro Porteño (PAR). Nas quartas, se classificou nos pênaltis contra o Atético-MG. Por fim, acabou perdendo a vaga na grande final para o Athletico. O título acabou ficando com o Flamengo, que derrotou a equipe paranaense na decisão por 1 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.