Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sorriso Hornets promove projeto que ensina futebol americano no para crianças de comunidades

Iniciativa vai introduzir o esporte da bola oval para jovens de 6 a 17 anos

Lance|

Lance
Lance Lance

O Sorriso Hornets lançou nesta semana o projeto Todos Pela Bola Oval, que oferece aulas gratuitas da prática de futebol americano para crianças de 6 a 17 anos em Sorriso (MT). Desta forma, o clube passará a oferecer formação desde a escolinha, passando pela categoria sub-20 até o time adulto e todos os professores são formados em Educação Física e capacitados para ensinar o esporte da bola oval.

A iniciativa conta com patrocínio da FS, uma das maiores produtoras brasileiras de etanol, e apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania.

Na última terça-feira (18/10), ocorreu a ação de lançamento, com a entrega de chuteiras para os alunos, todas doadas por colaboradores da FS em uma iniciativa de voluntariado social alusiva ao Dia das Crianças. Na oportunidade, estiveram presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro, acompanhada da adjunta, Daniella Marsola, e o secretário de Esporte e Lazer do município, Júnior Brandão.

Segundo Ângelo Santos, um dos fundadores do Sorriso Hornets, a iniciativa tem como objetivo a inclusão social e a formação plena do indivíduo, oferecendo a prática de iniciação esportiva pelo futebol americano.

Publicidade

“O projeto é totalmente gratuito e desenvolvido por profissionais de educação física. As crianças contam ainda com atendimento de psicólogo e ganham uniformes para treinar. Nosso intuito é desenvolver nas crianças a aptidão e a vontade delas em praticar esportes, tirando-as das ruas e das coisas erradas e trazendo para uma prática saudável”, ressaltou.

O diretor Industrial da FS, Everson Medeiros, explicou que a iniciativa está alinhada à política de atuação social da empresa, que está baseada nos pilares qualidade de vida, conhecimento e inclusão.

Publicidade

“Fazer parte da comunidade é contribuir pelo seu desenvolvimento e, para isso, investir nas próximas gerações é fundamental. A educação, por meio do esporte, é o melhor caminho para contribuir pela redução da evasão escolar, transformando a realidade dessas crianças e suas famílias e levando lazer e qualidade de vida para esses jovens”, destacou.

Nesta temporada, o Sorriso Hornets foi campeão da Conferência Centro-Oeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O time também está nas semifinais do Brasil Bowl e vai enfrentar o T-Rex, de Santa Catarina, por uma vaga na final no dia 29 de outubro, novamente em casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.