Lance Sorriso Hornets contrata defensor Marcos Vinicius para a Liga BFA

Sorriso Hornets contrata defensor Marcos Vinicius para a Liga BFA

Em 2022, o novo reforço dos Hornets já conquistou dois estaduais

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a proximidade da sua estreia para a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Sorriso Hornets anunciou a contratação do defensor Marcos Vinicius, que tem passagens por grandes times do esporte da bola oval no país, como o Timbó-Rex, Flamengo Imperadores e Vasco Almirantes. Somente neste ano, o atleta levantou os troféus do Campeonato Carioca, pelo Rio Football Academy (RFA), e a Taça Cairo Santos, pelo Gama Leões de Judá.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Marcos Vinicius explicou como foi a negociação com o time mato-grossense e também destacou as suas expectativas para a temporada 2022.

“Eu já passei por diversos times desde o começo da minha carreira e aprendi metodologias de várias equipes diferentes. Sou bastante sociável e extrovertido. Sempre cheguei com bastante humildade nos clubes que me contrataram. E, desde quando conheci o Sorriso Hornets, fiquei interessado e curioso sobre esse clube, sobre o projeto, a resiliência no futebol americano e o fato de a cidade ter abraçado o time. Mas eu sempre imaginei que a distância era maior do que realmente é. Por isso, talvez, não via possibilidades de atuar na equipe, especialmente, por causa da minha família, já que tenho esposa e filha pequena. Mas, agora, analisamos com carinho e deu tudo certo”, explicou.

“Minhas expectativas com o Sorriso Hornets são as melhores possíveis. Estou 100% comprometido com o clube. Estou animado, estudando o playbook e tendo todo o apoio da comissão técnica e de todo o elenco. Sem falar na união que todos os DBs possuem. Já conversei com eles e o Mateus está me dando todo o apoio. Estou me sentindo em casa e parte desta família”, completou.

Bastante consolidado no esporte da bola oval, Marcus Vinicius teve uma temporada mágica em 2018, quando conquistou a Conferência Sul da Liga BFA pelo Timbó-Rex. Eles chegaram à semifinal da competição, mas foram derrotados pelo Galo FA em uma partida bastante acirrada. Apesar disso, em uma votação feita pela equipe catarinense, o defensor disputou três prêmios promovidos pelo clube: MVP da temporada, MVP da defesa e Solid Player. Ele foi eleito o jogador mais sólido do Timbó-Rex daquela temporada.

Sobre a sua posição na defesa, Marcus Vinicius afirmou que é um tipo de DB Jockey, uma vez que pode atuar em várias posições na defesa.

Outros reforços
Nos últimos dias, o Sorriso Hornets já havia anunciado as contratações do quarterback Thomas Anthony Kudyba, do linebacker C. Bailey, do versátil Aarion Jacques Ivy e do senegalês Mamadou Sow, também conhecido como Doudou.

Na Liga BFA, o Sorriso Hornets faz sua estreia no dia 9 de julho, em casa, contra o Cuiabá Arsenal.

Últimas