Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sormani defende que VAR não seja mais usado no Brasil: 'Do jeito que está, varzeou'

Comentarista acredita que tecnologia de vídeo esteja atrapalhando andamento do Brasileiro. Lance entre de partida entre Ceará e São Paulo foi citado como exemplo

Lance|

Lance
Lance Lance

O comentarista esportivo Fabio Sormani detonou a utilização do VAR no Brasil. Nesta quarta-feira, nos canais Fox Sports, o jornalista criticou o uso da tecnologia de vídeo no Brasileirão e afirmou que está na campanha pelo fim do uso no país. Sormani ainda mencionou um lance que pode ser julgado nos tribunais para concluir que o VAR deve deixar de ser usado no Brasil.

+ Veja como ficou a tabela de classificação do Brasileirão Série A

- "Varzeou"! A bola bate na mão, é falta. Na rua, sempre foi assim, mas futebol tem lei, é bem regido, é profissional, não deveria ser assim, está assim. Já que "varzeou", tem que marcar qualquer falta se a bola bater na mão. "Varzeou". Acho que o VAR não veio para ficar. O VAR tem que acabar, ainda mais do jeito que está no Brasil. É uma vergonha o que acontece aqui - disparou o comentarista.

Pouco depois, Sormani avaliou um lance que se tornou polêmico entre os torcedores no empate em 1 a 1 entre Ceará e São Paulo, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão.

Publicidade

- Olha a confusão que deu em Fortaleza. Por conta do VAR. O bandeira tinha anulado o gol. Sem o VAR, o jogo seguiria na boa, agora a partida pode ir parar no tribunal. O VAR atrapalhou. Tomara que o VAR não fique. O VAR tem que ser banido do futebol, ou, pelo menos, revisto. Do jeito que está, "varzeou".

O atacante Pablo havia marcado um gol pelo Tricolor, que foi confirmado pelo juiz da partida no VAR. Em seguida ao árbitro colocar bola em jogo, o VAR pediu para voltar e o gol foi anulado, o que é fora das regras do uso da tecnologia. A decisão polêmica irritou os atletas tricolores. O São Paulo pensa em ir à Justiça.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.