Lance Sophia Chow estreia com vitória nos Jogos Pan-Americanos na Argentina. Paraibana de 15 anos, Julia Cabral disputa competição no juvenil

Sophia Chow estreia com vitória nos Jogos Pan-Americanos na Argentina. Paraibana de 15 anos, Julia Cabral disputa competição no juvenil

Competição segue nesta sexta-feira em Rosario

Lance
Lance

Lance

Lance

A paulistana Sophia Chow, top 10 mundial do ranking do Beach Tennis da Federação Internacional de Tênis, estreou com vitória, nesta quinta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Beach Tennis que estão sendo realizados em Rosário, na Argentina.

Sophia, atleta parceira da agência Squad, e a também paulista Julia Nogueira, atual 16ª do mundo, derrotaram a dupla boliviana formada por Patricia Cortez e Andrea Lujan por 6/1 6/0 e jogam nesta sexta-feira nas quartas de final contra as argentinas Jessica Orselli e Maria Oneto.

"Tive uma longa jornada para chegar aqui em Rosário onde fiquei duas noites praticamente sem dormir. Chegamos ontem as 8 da manhã e fizemos um treino pela tarde. Aqui tem um pouco de vento então foi bom para conhecer as condições locais, apesar do cansaço. Consegui descansar bem essa noite e hoje saímos vitoriosas no primeiro jogo atuando com a blusa do Brasil. Estou muito feliz, acredito que é normal ficarmos um pouco ansiosas num primeiro jogo deste pelo tanto que jogar pelo Brasil representa para nós, conseguimos controlar tudo isso e jogar bem! Amanhã jogaremos contra duas Argentinas, e espero que consigamos manter o nível de jogo e usar o vento a nosso favor", disse Chow.

A paraibana Julia Cabral, de 15 anos, 85ª do mundo, também parceira da Squad, disputa a competição na categoria juvenil até 18 anos neste final de semana e está entusiasmada: "Muito feliz e ansiosa para os jogos. Defender meu país é uma honra, espero poder corresponder a confiança que me foi depositada, que venha a vitória", disse a jogadora de João Pessoa.

Últimas