Lance Sony anuncia compra da Bungie por US$ 3,6 bilhões

Sony anuncia compra da Bungie por US$ 3,6 bilhões

Bungie, que já pertenceu à Microsoft, rival da Sony, é criadora do jogo Destiny e da franquia Halo 

Lance
Lance

Lance

Lance

Em anuncio realizado nesta segunda-feira (31), a Sony Interactive Entertainment divulgou a aquisição da Bungie, empresa norte-americana criadora do jogo Destiny e da franquia Halo, por 3,6 bilhões de dólares, cerca de 18 bilhões de reais na cotação atual.

O negócio tornará a Bungie uma subsidiária independente da Sony. A companhia será comandada por uma diretoria que terá o atual CEO e presidente, Pete Parsons, além de outros líderes atuais da empresa, segundo informações do site gamesindustry.biz.

A Sony disse ainda que a Bungie seguirá sendo um estúdio multiplataforma, com a opção de 'publicar e alcançar jogadores onde quer que eles escolham jogar', indicando que a empresa terá a liberdade de distribuir os jogos em outras plataformas.

Em seu Twitter a Bugie anunciou sua parceira com a PlayStation.

- A Bungie tem um potencial ilimitado para unir amigos ao redor do mundo.
Encontramos um parceiro no PlayStation que compartilha nosso sonho e está comprometido em acelerar nossa visão criativa de construir entretenimento que abrange gerações. Nossa jornada começa hoje - escreveu.

A postagem também foi respondida por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e Vice-Presidente da divisão de jogos da Microsoft.

- Parabéns às talentosas equipes da Bungie, grande prova de sua criatividade. E parabéns para PlayStation, Hermen Hulst, por adicionar uma equipe talentosa à sua equipe de estúdios.

O anúncio de compra da Bungie, feito pela Sony, veio depois duas semanas depois da Microsoft anunciar a aquisição da Activision Blizzard. A atual companhia da SIE pertenceu à Microsoft de 2000 a 2007, ano em que se tornou novamente uma desenvolvedora de jogos independente.

Últimas