Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Sonnen reprova desejo de Alex Poatan: 'Pode virar vergonha'

Ex-lutador considera revanche arriscada para o brasileiro

Lance

Lance|Do R7

Alex Poatan com cinturão (Foto: Ian Maule/AFP)

Chael Sonnen, ex-lutador e comentarista, discutiu a possibilidade de uma revanche entre Alex "Poatan" Pereira e Magomed Ankalaev. A conversa ocorreu após Pereira expressar o desejo de enfrentar novamente Ankalaev para tentar recuperar o cinturão dos meio-pesados (93 kg), perdido no UFC 313.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Sonnen expressou admiração por Pereira, mas observou que a primeira luta não foi tão competitiva, com um placar de quatro rounds a um. Ele mencionou que, apesar de Pereira ter defendido bem as quedas, o ritmo lento e a ausência de momentos decisivos não contribuíram para uma narrativa empolgante.

- Sou um grande fã do Alex Pereira, tanto pessoalmente quanto pelo seu trabalho no octógono. Aquela primeira luta foi 4 a 1. Foram quatro rounds contra um. Realmente não foi tão competitiva.


Além disso, Sonnen alertou para o risco de Pereira sofrer uma segunda derrota consecutiva contra Ankalaev, o que poderia prejudicar sua reputação e carreira. Ele sugeriu que Pereira deveria considerar outras opções, como mudar de categoria de peso.

- A luta foi apertada, ele defendeu as quedas, isso acrescentou à história. Deixe para lá. Não houve nada vergonhoso nisso. Mas se você fizer a revanche e perder duas seguidas… Aí sim, pode surgir um pouco de vergonha.


Sonnen também opinou que o futuro de Pereira poderia estar nos pesos pesados, uma mudança de categoria vista como um caminho natural antes da derrota para Ankalaev. Agora, com a perda do cinturão, a insistência em uma revanche é vista por Sonnen como uma jogada arriscada. "A grande chance para Pereira não está com Ankalaev, mas sim subindo para os pesos pesados", opinou.

➡️UFC: Alex Poatan volta a criticar regras e sugere mudanças no MMA


Alex Poatan revela problemas antes da luta contra Ankalaev

- Como sempre falei, não gosto de dar desculpas. Nem querer tirar o mérito do adversário, mesmo não concordando com a decisão (dos juízes). Não quero tirar o mérito dele, cada um tem seus problemas, eu tive os meus. Mas o que posso falar é que não, minha mão estava boa, mas muitas coisas aconteceram. Muitas coisas (aconteceram). Não quero dar desculpa. Talvez se eu tivesse ganho, falaria tudo o que aconteceu, como fiz das outras vezes. Mas não (venci), vai chegar o momento. Tenho a chance de disputar o cinturão novamente e vai chegar o momento em que posso estar falando - afirmou Alex Poatan.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.