Lance Sonego vence batalha com Fritz e decide título em Cagliari contra Djere

Sonego vence batalha com Fritz e decide título em Cagliari contra Djere

Italiano conquistou título de duplas ao lado de compatriota

Lance
Lance

Lance

Lance

O italiano Lorenzo Sonego, 34º da ATP, superou o norte-americano Taylor Fritz, 30º, e está na grande final do ATP 250 de Cagliari, na Itália, onde busca ser o primeiro italiano em 15 anos a erguer um troféu em casa. Ali, encara o sérvio Laslo Djere.

Cabeça de chave 3 do torneio, Sonego precisou de 2h38 para superar o segundo favorito com placar de 6/4 5/7 6/1 tendo convertido um ace contra 3 do americano, que venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento do italiano, que chegou a abrir 6/4 3/0 na partida e viu o rival correr atrás do prejuízo e forçar o set final.

Na grande final, Sonego encara o sérvio Laslo Djere, 57º, que na mesma ilha da Sardenha, em setembro passado, conquistou seu segundo título ATP. Djere dominou o georgiano Nikoloz Basilashvili, 37º, e fechou o placar em 6/2 6/0 após 52 minutos de partida.

Em buas de seu terceiro título em nível ATP, Djere enfrenta Sonego pela terceira vez no circuito profissional. O italiano busca seu segundo troféu ATP. Campeão no ATP de Antália, na Turquia, em 2019, Sonego tenta repetir o feito de Filippo Volandri, que em 2006 foi o último italiano a erguer um troféu em torneio realizado no país, pelo extinto ATP de Palermo, em vitória sobre o equatoriano Nicolas Lapentti.

Sonego é campeão nas duplas
​Neste sábado, após se garantir na final de simples, Lorenzo Sonego entrou em quadra ao lado do compatriota Andrea Vavassori e precisou de 11h15 para superar a parceria do italiano Simone Bolelli e o argentino Andreas Molteni com placar de 6/3 6/4.

Este é o primeiro título em nível ATP dos dois italianos nas duplas. Vavassori, é um duplista top 90 do ranking de duplas.

Últimas