Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sonego salva match-point, bate Thiem e encara Rublev em Roma

Duelo de mais de 3h teve arquibancadas esvaziadas por toque de recolher na capital italiana

Lance|

Lance
Lance Lance

O italiano Lorenzo Sonego, 33º da ATP, salvou match-point para superar o austríaco Dominic Thiem, 4º, e está nas quartas de final do Masters de Roma, onde encara o russo Andrey Rublev. Esta é a 2ª maior vitória da carreira do italiano.

No último jogo da programação no Foro Itálico, que no decorrer do dia viu o espanhol Rafael Nadal batalhar por 3h27 e o alemão Alexander Zverev ter 2h53 para seguirem no torneio, o local Lorenzo Sonego fez a alegria dos locais ao vencer Dominic Thiem em 6/4 6/7 (5) 7/6 (5) em 3h24 de partida tendo disparado nove aces contra oito de Thiem, que cometeu as três duplas-faltas do jogo e venceu 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento do italiano, que disparou 50 bolas vencedoras contra 36 do austríaco, que cometeu 19 erros não-forçados contra 31 de Sonego.

Apesar de ter visto o público obrigado a deixar o Foro Itálico dado o 'toque de recolher' imposto pelo prefeitura de Roma em razão da pandemia, Sonego vai buscar vaga na semifinal diante do russo Andrey Rublev,7º, que bateu o espanhol Roberto Bautista Agut, 11º, em um duplo 6/4.

Sonego e Rublev se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com vitórias do russo.

Publicidade

O jogo

O primeiro set foi marcado por equilíbrio entre os dois tenistas e Sonego chegou a quebra no sétimo game e administrou. Na segunda etapa, os tenistas se pressionaram, mas sem efetivarem quebras foram para o tiebreak, vencido por Thiem em mini-quebra providencial.

No set decisivo, Sonego abriu 2/0, viu o austríaco virar para 4/2 com quebras nos terceiro e quinto game, mas não desistiu, chegou a salvar match-point no nono game, ára na sequência pressionar o austríaco sacando pro jogo, igualar em 5/5 e forçar o tiebreak. Neste, o italiano chegou a abrir 5/3, viu Thiem reagir, mas com mini-quebra crucial no décimo game ficou com a vitória.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.