Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sonego bate Bublik e vai à semi em Eastbourne. Minaur encara Kwon

Favoritos seguem firmes na grama inglesa, mas encaram surpresas

Lance|

Lance
Lance Lance

O australiano Alex de Minaur, 18º da ATP, bateu o canadense Vasek Popisil, 66º, e está na semifinal do ATP de Eastbourne, na Inglaterra, onde encara ao jovem coreano Soonwoo Kwon, 77º, que bateu o bielorrusso Ilya Ivashka, 87º.

Cabeça de chave 2, Minaur precisou de 1h28 para fechar o placar diante de Pospisil em um duplo 6/4 tendo vencido 81% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 55% de aproveitamento do canadense, que converteu os seis aces da partida e cometeu uma dupla-falta contra três do australiano.

Minaur encara na semifinal Soonwoo, que precisou de 1h44 para superar Ivashka em 6/4 7/5, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.

Sonego na semi

Publicidade

Cabeça 3, o italiano Lorenzo Sonego, 27º, precisou de 1h19 para superar o cazaque Alexander Bublik, 39º e oitavo favorito, com placar de 6/1 7/5 tendo convertido três aces contra oito do cazaque, que cometeu nove duplas-faltas contra duas do italiano.

"Estou muito feliz com a partida porque não é fácil jogar contra o Bublik, porque ele é um talento incrível. Principalmente no segundo set, foi muito difícil, mas estou feliz com o jogo", declarou Sonego, após a partida.

Publicidade

Sonego revelou que gosta de jogar na grama: "Estou cheio de energia porque gosto de jogar aqui. Meu saque é bom para a quadra de grama e gosto de jogar em Eastbourne. Há muitos fãs italianos e isso é bom para mim”.

Na semifinal, Sonego encara a surpresa da chave, o australiano Max Purcell", 283º, que superou o italiano Andrea Seppi, 95º, em 6/4 1/6 6/4.

Purcell e Sonego nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.