Lance Sogro de jogador do Real Madrid é preso acusado de conspirar para derrubar governo alemão

Sogro de jogador do Real Madrid é preso acusado de conspirar para derrubar governo alemão

Golpe estaria sendo orquestrado pelo príncipe Heinrich XIII que planejava tomar o poder da Alemanha

Lance
Lance

Lance

Lance

O chefe de cozinha Frank Heppner, de 62 anos, foi preso com outras 24 pessoas sob a acusação de participar de um grupo de extrema-direita que planejava uma forma de derrubar o governo da Alemanha, seu país natal. O homem acabou se destacando no grupo por ser sogro de David Alaba, jogador do Real Madrid.

A notícia foi publicada pelo jornal britânico 'Die Presse', que informou que o homem foi preso próximo ao resort de ski Kitzbühel, onde ele mantém um restaurante. O golpe estaria sendo orquestrado pelo príncipe Heinrich XIII que planejava tomar o poder do país. Frank se tornaria o chefe de cozinha do novo governo

Alaba é austríaco e já morou na Alemanha, quando defendeu o Bayern de Munique. Ele namora a filha do chefe de cozinha, Shalimar, de 28 anos.

A imprensa europeia afirmou ainda que o sogro de Alaba teria fornecido dinheiro, uma van, um gerador de energia e equipamentos de cozinha para o grupo. Segundo o Ministério público alemão, outras 27 pessoas estão sendo investigadas no caso.

- O prosseguimento da investigação permitirá determinar se existem elementos que constituem o crime de preparação de um ato de alta traição contra o Estado - disse o MP, em comunicado.

O príncipe Heinrich XIII é descendente da Casa de Reuss, que reinou em um principado em torno de Gera, na atual Turíngia. A região foi incorporada pelo Império Alemão em 1918 quando a Casa de Reuss perdeu poder sobre a região. Atualmente, os herdeiros não possuem títulos com peso formal.

Alaba no Real Madrid

Alaba no Real Madrid

Lance

Alaba defende o Real Madrid (Foto: Reprodução/realmadrid)

Últimas