Sobrinho de Ayrton Senna conduzirá icônica Lotus em festival na Inglaterraa
Bruno Senna participa de homenagem aos 40 anos de primeira vitória do tio na Fórmula 1, em 1985
Lance|Do R7

A lendária Lotus preta da primeira vitória de Ayrton Senna na Fórmula 1 voltará a ser pilotada durante o Festival de Velocidade de Goodwood, um evento que celebra o automobilismo em West Sussex, na Inglaterra. Atrás do volante estará Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, que conduzirá o carro usando um capacete réplica do tricampeão mundial.
O festival será realizado nos dias 12 e 13 de abril. Após o evento, o carro seguirá para Estoril, em Portugal, onde haverá uma recriação da vitória de Senna no dia do aniversário de 40 anos da corrida.
➡️ Rival de Senna critica série da Netflix: ‘Ayrton não iria gostar’
Esta não é a primeira vez que Bruno Senna pilota um dos carros do tio no circuito de Goodwood. Em 2021, o brasileiro conduziu a McLaren MP4/6, com a qual Ayrton conquistou o tricampeonato mundial em 1991.
➡️ F1: Hamilton descobre desafio inesperado fora das pistas na Ferrari
A icônica Lotus de Ayrton Senna na Fórmula 1
A Lotus 97T foi usada por Ayrton Senna no GP de Portugal, em Estoril, em 21 de abril de 1985. Na ocasião, o então jovem piloto brasileiro saiu da pole position pela primeira vez na carreira e, sob chuva torrencial, guiou o carro à vitória de ponta a ponta.
➡️Fique por dentro de todas as notícias do esporte em tempo real no WhatsApp! Clique aqui e siga o canal do Lance!
Além de ser um grande marco na vida de Senna, a conquista também foi celebrada pela Lotus. A equipe conquistou seu primeiro triunfo desde 1982 e a primeira vitória após a morte de Colin Chapman, fundador da equipe.