Lance Soares volta aos treinos e retornará no US Open

Soares volta aos treinos e retornará no US Open

Tenista volta após apendicite na ida para os Jogos Olímpicos

Lance
Lance

Lance

Lance

Bruno Soares começou a sua preparação para retornar ao circuito profissional. O mineiro, que foi diagnosticado com apendicite assim que chegou em Tóquio para a disputa dos Jogos Olímpicos, passou por cirurgia de emergência e precisou desistir da disputa, retornando ao Brasil pouco tempo depois.

Recuperado, o atual número 11 do mundo voltou a treinar nas quadras nos últimos dias. “Está tudo certo por aqui, finalmente consegui treinar um pouco em quadra. Me recuperando bem, sinto que estou cada vez melhor. Todo dolorido, não vou negar, mas está tudo bem. Muito feliz de poder voltar a bater uma bolinha após esse susto todo. É uma sensação incrível e até emocionante depois do que passei”, disse o mineiro, contente com o retorno.

Os planos de Bruno eram de retornar no ATP 250 de Winston-Salem, torneio que terá início na próxima semana, mas o brasileiro escolheu ter cautela. “Eu até tinha conversado com o Jamie - Murray - dessa possibilidade, mas achei melhor ter calma. Querendo ou não foi uma cirurgia e eu estou voltando a treinar só agora, então retomamos a parceria no US Open”, finalizou Bruno.

O retorno do brasileiro será no último Grand Slam do ano, o US Open, com início no dia 30 de agosto. Bruno já foi campeão do torneio em quatro oportunidades: duas nas duplas masculinas, ao lado de Jamie Murray (2016) e Mate Pavic (2020), e mais duas nas duplas mistas, com Ekaterina Makarova (2012) e Sania Mirza (2014).

Últimas