Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Só teve 10! Quan Hongchan, da China, levou o ouro nos saltos ornamentais com notas máximas dos juízes

Chinesa de apenas 14 anos foi tecnicamente perfeita em dois saltos na plataforma de 10m nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Lance|

Lance
Lance Lance

A performance de Quan Hongchan, de 14 anos, na final feminina da plataforma de 10m fez história nos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A chinesa não só conquistou o ouro, como também recebeu notas 10 de todos os juízes em dois saltos. Ela não deu chance para a colega de delegação Chen Yuxi, que ficou com a prata e nem para Melisa Wu da Austrália, que recebeu o bronze.

O lugar mais alto do pódio estava sendo concorrido pelas chinesas. Chen Yuxi teve um rendimento melhor na preliminar, ao mesmo tempo que Quan ficou em primeiro lugar na semifinal. Ambas executaram o mesmo salto na primeira rodada: um triplo mortal e meio carpado para frente - e conquistaram a mesma pontuação de 82.50.

Já na segunda rodada Quan Hongchan assumiu com um triplo e meio mortal em revirado na posição grupado. Em todos os sentidos que foram avaliados: altura, distância, forma no ar e entrada, a atleta foi perfeita. O que resultou em 10 de todos os juízes e a pontuação não foi diferente para a rodada seguinte, já que após um triplo e meio mortal de costas na posição grupada, a chinesa recebeu nota 10 de três juízes.

Ela voltou a ter um rendimento sem falhas na quarta rodada. A atleta Quan Hongchan recebeu nota dez de todos os juízes, após um duplo mortal de costas com um parafuso e meio saindo de parada de mão. No fim da disputa ela concluiu a prova com um duplo mortal e meio de costas com um parafuso e meio na posição carpada. Esta acrobacia garantiu a medalha de ouro, com o total de 466.20 pontos.

Publicidade

A representante do Brasil Ingrid Oliveira ficou na 24ª colocação nas classificatórias e somente as 18 primeiras se classificaram para às semifinais do torneio. Por isso na disputa da medalha não houve nenhuma atleta brasileira.

Veja a classificação final da plataforma de 10m nos saltos ornamentais:

Publicidade

1. Quan Hongchan (CHN) 466.20

2. Chen Yuxi (CHN) 425.40

Publicidade

3. Meilssa Wu (AUS) 371.40

4. Gabriela Agundez (MEX) 358.50

5. Delaney Schnell (USA) 340.40

6. Alejandra Orozco (MEX) 322.05

7. Andrea Spendolini-Siriex (GBR) 305.50

8. Elena Wassen (GER) 291.90

9. Lois Toulson (GBR) 289.60

10. Celine van Djuin (NED) 287.70

11. Iuliia Timoshinina (ROC) 263.00

12. Panelela Pamg (MAS) 245.85

Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.