Lance Skatistas brasileiros disputam competição nos Estados Unidos

Skatistas brasileiros disputam competição nos Estados Unidos

Pâmela Rosa, Yndiara Asp, Kelvin Hoefler e Murilo Peres são atração da competição que vale pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que terão início dentro de três meses

Lance
Lance

Lance

Lance

Após longo tempo sem eventos por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, os maiores nomes do skate mundial voltarão a competir nas categorias Street e Park.

O Dew Tour, tradicional evento do esporte, será realizado entre 17 e 23 de maio em Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos, reunindo nomes como Pâmela Rosa e Kelvin Hoefler, na categoria Street, além de Yndiara Asp e Murilo Peres, da categoria Park.

Patrocinados pelo banco BV, os quatro atletas buscam importantes pontos na corrida por uma vaga em Tóquio. Pâmela Rosa lidera o ranking mundial e é uma das favoritas na competição.

- O Dew Tour marca o retorno das competições. Etapa valendo pontos para a classificação e darei meu máximo para orgulhar nosso Brasil - disse Pâmela, que tem 21.740 pontos e é seguida pela compatriota e amiga Letícia Bufoni.

Entre os homens da categoria Street, Kelvin Hoefler soma 42.185 pontos e ocupa a terceira posição, atrás do também brasileiro Luan Oliveira e do norte-americano Nyjah Houston, disparado na liderança do ranking.

Já na categoria Park, Yndiara Asp é a melhor brasileira do ranking na sexta posição com 19.110 pontos e Murilo Peres é o terceiro melhor brasileiro e está na 17ª posição do ranking com 10.565 pontos.

Para garantir a vaga no Japão, basta se classificar entre os 20 melhores do ranking mundial, com limite de três atletas por país. Após a disputa do Dew Tour os atletas da categoria Street terão pela frente o Mundial de Roma, na Itália, entre 31 de maio e 06 de junho.

Últimas