Logo R7.com
RecordPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Site nega vazamento de nova camisa do Brasil para Copa: ‘Sofrerá mudanças significativas’

Camisa exposta nas redes sociais ainda sofrerá algumas alterações

Lance

Lance|Do R7

  • Google News
Site divulgou as possíveis tonalidades da nova camisa do Brasil Reprodução/X/@footyheadlines

Nas últimas semanas, a imagem de uma possível camisa amarela da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 vazou, gerando reações em toda a internet. Porém, o site especializado em vazamentos e análises de camisas de futebol, “Footy Headlines”, usou as redes sociais para negar que o novo manto fosse aquele, afirmando que o design ainda sofrerá mudanças.

Caso este realmente tenha sido um projeto descontinuado, não seria a primeira vez que isso acontece neste ciclo final rumo à próxima Copa do Mundo. No começo do segundo semestre de 2025, uma informação vazada confirmou que a Nike, distribuidora de materiais esportivos da Seleção, planejava fazer a camisa II do Brasil usando a cor vermelha, causando revolta em grande parte dos brasileiros. Depois de toda a confusão, a marca americana voltou atrás, cancelando a ideia e mantendo o tradicional azul.


Segundo os “leakers”, a ideia original da fornecedora esportiva era mostrar que o Brasil joga com garra, dá o sangue em campo. No entanto, diversos fatores foram determinantes para o cancelamento da ideia, especialmente o político.

Nova camisa da seleção brasileira


Com o fracasso de uma camisa que nem ao menos foi lançada, a Nike repensou e reformulou a camisa II, que já foi vazada e confirmada por diversos sites especializados.

O tradicional “Swoosh” da Nike foi substituído pelo logo da marca Jordan, que sempre participa de parcerias com a empresa estadunidense.


Tecnologia na camisa

O novo manto da seleção brasileira, assim como todos os outros que serão fabricados pela mesma fornecedora, terão uma tecnologia inovadora no modelo jogador. O “Aerofit”, como divulgado pela própria Nike, irá garantir uma maior ventilação e absorção de suor, permitindo que o desempenho dos atletas melhore. É como se tivesse um “ar condicionado” na camisa.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.