Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sinner vira jogão contra Alcaraz e decide título em Miami

Italiano busca seu primeiro Masters 1000 na carreira

Lance|

Lance
Lance Lance

Mais um capítulo na rivalidade dos jovens Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. O italiano número 11 do mundo destronou o número 1 do mundo na noite desta sexta-feira e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos.

Sinner, cabeça de chave 10, derrotou o atual campeão do torneio por 2 sets a 1 de virada com parciais de 6/7 (7/4) 6/4 6/2 após 3h01min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium.

Este foi o sexto jogo entre os dois e o confronto direto voltou a ficar empatado em 3 a 3. Alcaraz o havia batido na semifinal de Indian Wells, na Califórnia, no torneio anterior.

Sinner jogará, no domingo às 14h, contra Daniil Medvedev, sua segunda final de Masters 1000 e segunda em Miami onde foi o vice-campeão em 2021 (perdeu do polonês Hubert Hurkacz.

Publicidade

Alcaraz, por sua vez, perde a chance de ser o mais jovem da história a vencer o Sunshine Double, ou seja, vencer Indian Wells e Miami em um mesmo ano.

O italiano de 21 anos vai buscar sua maior conquista e o oitavo caneco na carreira enquanto que Medvedev tentará o 19º caneco e o quinto Masters 1000.

Publicidade

O jogo

A partida começou com domínio total de Sinner jogando agressivo, encurralando Alcaraz. Ele abriu 4 a 1 e teve chance para quebrar novamente. A oportunidade perdida custou caro. Alcaraz foi buscar, levou ao tie-break. Jannik ainda teve a chance ao abrir 4 a 2, mas Carlitos fez cinco pontos consecutivos.

Publicidade

No segundo set o italiano saiu quebrando, salvou um 15/40 e fez 2 a 0. Mas Alcaraz deu a volta por cima, virou para 3 a 2. Ele teve chance de quebra no 4 a 3, mas Sinner segurou o saque e quebrou a seguir fechando por 6/4. Alcaraz errou 13 bolas e deu apenas quatro winners na parcial e isso fez a diferença.

No terceiro o italiano começou com quebra se aproveitando de erros de Alcaraz. O espanhol sentiu cãibras e puxou a perna nos primeiros games , ainda lutou muito, teve chance de devolver a quebra, mas Sinner tornou a quebrar no sétimo game com duas duplas-faltas e um erro do espanhol. Bastou confirmar para fechar o duelo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.