Lance Sinner vira de forma espetacular, é campeão na Austrália e ergue o 1º Slam

Sinner vira de forma espetacular, é campeão na Austrália e ergue o 1º Slam

Italiano saiu perdendo por dois sets e se torna o primeiro italiano campeão de Grand Slam desde 1976

Lance
Lance

Lance

Lance

O italiano Jannik Sinner, de 22 anos, é o novo campeão de Grand Slam! O jovem tenista se consagrou, neste domingo, ao levantar o título do Australian Open com virada espetacular sobre o russo Daniil Medvedev.

Sinner esteve perdendo por 2 sets a 0, mas marcou 3 sets a 2 com parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 6/4, 6/3, após 3h44min de jogo na lotada e elétrica quadra central Rod Laver Arena.

Sinner se torna apenas o terceiro italiano a levantar um título de simples de Grand Slam e o primeiro a fazê-lo no Aberto da Austrália. Ele se torna o 58º vencedor diferente de Major na Era Aberta.

Sinner, com 22 anos e 165 dias, se torna o mais jovem a vencer o evento em Melbourne desde Novak Djokovic em 2008 Djokovic com 20 anos e 250 dias.
Pela primeira vez desde Stan Wawrinka, em 2014, o Australian Open tem um novo campeão de Grand Slam. Desde então Djokovic venceu seis vezes, Roger Federer duas e Rafael Nadal uma vez.

O jogo

Medvedev demonstrou muita agressividade e domínio nos dois primeiros sets, abriu 6/3 5/1 diante de um rival que não sacava como vinha fazendo ao longo de todo o torneio. Eis que Sinner devolveu uma das quebras e, apesar de ter perdido a parcial, recuperou seu jogo.

Conseguiu equilibrar a terceira parcial, ficou junto do russo, Medvedev teve uma janela no 4 a 4, não conseguiu quebrar, e a seguir o italiano aproveitou a oportunidade, fechou o terceiro set e levou para o quarto.

A seguir era visível que Medvedev perdia energia, também pudera, foram três jogos de cinco sets no torneio, antes da final. Mas foi se mantendo até o décimo game quando Sinner conseguiu nova quebra em game apertado salvando game-point, para vencer por 6/4.

No quinto, o italiano foi dominante, pressionou e quebrou para abrir 5 a 2. Ele não titubeou no saque para definir a vitória e ir para a arquibancada dar um abraço firme em seu staff.

Últimas