Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Sinner faz história, derrota Alcaraz e conquista Wimbledon

Italiano se vinga da derrota na final de Roland Garros

Lance

Lance|Do R7

O italiano Jannik Sinner, na final de Wimbledon REPRODUÇÃO/INSTAGRAM @WIMBLEDON

Na segunda final de Grand Slam contra seu maior rival, o italiano Jannik Sinner, de 23 anos, se impôs e virou para cima do espanhol Carlos Alcaraz, de 22, na final de Wimbledon. Ao vencer por 4/6, 6/4, 6/4 e 6/4, o italiano, número 1 do mundo, neste domingo (13), conquista o torneio pela primeira vez.

É o quarto Slam do atual bicampeão do Aberto da Austrália e detentor do título do US Open.

Alcaraz começou o jogo confirmando o serviço, e Sinner fez o mesmo em seguida. No quinto game, o italiano aproveitou o primeiro break da final para quebrar o adversário. Em seguida, sacou para abrir 4/2.

O bicampeão sacou em seguida e diminuiu a vantagem do rival para 4/3. E Alcaraz devolveu a quebra no oitavo game: 4/4.


Na sequência, o espanhol sacou para virar a parcial para 5/4. O líder do ranking salvou o primeiro set point quando sacou em 4/5, mas, dois pontos depois, Alcaraz teve outro set point e fechou a parcial.

Sinner teve três breaks na abertura do segundo set e aproveitou o terceiro para voltar a levar a melhor no saque do oponente. O líder do ranking salvou um break no game seguinte e abriu 2/0. Depois, o italiano abriu 3/1 e 4/2.


Alcaraz sacou em 2/4 e salvou um break. Dois games depois, Sinner fechou o set em 6/4.

Alcaraz iniciou o terceiro set salvando dois breaks. Sem quebras, o espanhol fez 4/3. Sinner manteve a agressividade nos golpes e conquistou a quebra no nono game. Em seguida, sem ter o serviço ameaçado, o número 1 do mundo fechou o set por 6/4.


O bicampeão começou o quarto set confirmando o serviço, e o italiano fez o mesmo em seguida. No terceiro game, com um winner de devolução, de backhand na paralela, Sinner voltou a quebrar o adversário.

Em seguida, o número 1 do mundo sacou e abriu 3/1. Alcaraz, na sequência, diminuiu a vantagem do oponente para 3/2. Sinner sacou e abriu 4/2. O líder do ranking sacou em 15/40, 4/3e salvou os dois breaks para fazer 5/3. Sacando em 5/4, Sinner chegou a desperdiçar o primeiro match-point, mas, no ponto seguinte, fez história.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.