Lance Sinner é eleito o Favorito dos Fãs da ATP na temporada

Sinner é eleito o Favorito dos Fãs da ATP na temporada

Italiano teve sua melhor temporada na carreira terminando no top 4

Lance

Jannik Sinner, número quatro do mundo, coroou sua melhor temporada do circuito ATP em grande estilo depois de ser eleito o jogador Favorito dos Fãs na premiação anual da entidade.

O italiano de 22 anos conquistou quatro títulos na temporada, incluindo seu primeiro Masters 1000 em Toronto. Ele também chegou à disputa pelo título do ATP World Finals, sua primeira semifinal importante em Wimbledon e levou a Itália ao seu primeiro troféu da Copa Davis desde 1976.

Sinner, que teve um recorde de 64-15 no nível da turnê em 2023, terminou a temporada no quarto lugar sendo o primeiro italiano a finalizar um ano entre os cinco melhores.

O resultado vai encantar o fã-clube de Sinner, ‘The Carota Boys’, que ficou famoso no mundo do tênis por aparecer em torneios fantasiados de cenoura. A questão decorre de uma mudança em Viena em 2019, quando o italiano comeu uma cenoura.

Sinner, que ganhou o prêmio de Revelação do Ano em 2019, foi indicado para dois prêmios ATP votados pelos jogadores nesta temporada: Jogador que Mais Evoluiu do Ano e o Prêmio Stefan Edberg de Esportividade. Os treinadores do italiano, Darren Cahill e Simone Vagnozzi, concorrem ao prêmio de Treinador do Ano. Os vencedores serão revelados durante a Semana de Premiação.

Roger Federer ganhou o prêmio Favorito dos Torcedores, um recorde de 19 vezes. O espanhol Rafael Nadal ganhou o prêmio pela primeira vez na carreira no ano passado.

O anúncio da vitória de Sinner ocorre um dia depois de Karen Khachanov e Andrey Rublev serem eleitos o time de duplas favorito dos fãs.

Últimas