Lance Sinner anuncia novo treinador e opta por jovem ex-Cecchinato e Travaglia

Sinner anuncia novo treinador e opta por jovem ex-Cecchinato e Travaglia

Novo treinador não organizou uma equipe de trabalho maior

Lance
Lance

Lance

Lance

Após surpreendentemente romper a parceria de anos com o veterano Riccardo Piatti, o jovem tenista italiano Jannik Sinner, nono do mundo, anunciou que o italiano Simone Vagnozzi, ex-161 da ATP, será seu novo treinador. Vagnozzi tem 38 anos e se retirou do tênis há 6.

"Feliz em anunciar que trabalharei com Simone Vagnozzi como meu treinador e ele estará liderando meu time", iniciou Sinner, de apenas 20 anos, através das redes sociais. "No momento, não temos planos de adicionar mais membros à equipe, mas revisaremos a situação à medida que avançamos. [Estou] animado para começar este novo capítulo, Força", completou Sinner em seu anuncio.

Simone Vagnozzi possui uma academia de formação profissional de tênis em San Benedetto del Tronto, na província de Ascoli na Itália, foi treinador do italiano Stefano Travaglia, o levando a seu melhor ranking 60º em 2021, e também foi responsável pela histórica campanha do também italiano Marco Cecchinato, que fez semifinal em Roland Garros 2018, com vitória sobre Novak Djokovic, e o levou ao top 16 da ATP.

Pelo trabalho com Cecchinato na temporada 2018, Vagnozzi foi eleito o melhor treinador de tênis da Itália e um dos 5 melhores do mundo pela ATP.

Últimas