Simone Biles e Mondo Duplantis são grandes vencedores do Laureus 2025
Americana e sueco foram eleitos Atletas do Ano
Lance|Do R7

Nesta segunda-feira (21), aconteceu em Madri a cerimônia do Prêmio Laureus, que homenageia os melhores atletas de cada ano. Os grandes vencedores de 2025 foram a ginasta Simone Biles e o sueco Armand ‘Mondo’ Duplantis, do salto com vara, eleitos como atletas do ano.
➡️Rebeca Andrade agradece apoio psicológico e familiar após ganhar Laureus
Maior estrela da ginástica, Simone Biles saiu dos Jogos Olímpicos de Paris com quatro medalhas no peito: ela foi ouro no salto, individual geral e por equipes, além de garantir uma prata no solo. Ao todo, a americana soma 11 medalhas olímpicas em sua carreira.
A trajetória nos Jogos de Paris foi ainda mais marcante após a retirada de Simone Biles das Olimpíadas de Tóquio, por questões de saúde mental. A estatueta do Laureus de 2025 foi a quarta de Biles, igualando o recorde da tenista Serena Williams.
➡️Simone Biles fala sobre Rebeca Andrade em Prêmio Laureus
Mondo Duplantis, por sua vez, foi o segundo representante do atletismo a receber um Prêmio Laureus, feito até então conquistado apenas pela lenda Usain Bolt. O sueco de 25 anos é bicampeão olímpico no salto com vara e já quebrou o recorde mundial 11 vezes.
Rebeca também foi premiada
O Brasil teve Rebeca Andrade como representante nesta edição do Prêmio Laureus e, mais uma vez, a ginasta fez história. Ela se tornou a primeira mulher brasileira a receber o prêmio e se juntou a nomes como Ronaldo Fenômeno, Daniel Dias e Bob Burnquist.
O prêmio coroa o ciclo olímpico perfeito de Rebeca Andrade, que conquistou três medalhas individuais nos Jogos de Paris e ainda liderou a seleção brasileira à conquista da inédita medalha de bronze por equipes.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Veja a lista completa de premiados
Atleta homem do ano: Armand Duplantis (Suécia), atletismo (salto com vara)
Atleta mulher do ano: Simone Biles (Estados Unidos), ginástica artística
Equipe do ano: time masculino adulto do Real Madrid, futebol
Revelação do ano: Lamine Yamal (Espanha), futebol
Retorno do ano: Rebeca Andrade (Brasil), ginástica artística
Paratleta do ano: YUYAN, Jiang (China), natação
Atleta do ano nos esportes de ação: Tom Pidcock (Grã-Bretanha), ciclismo mountain bike
Prêmio “Esporte pelo Bem”: Kick4Life (Lesoto) - Futebol e igualdade de gênero - usa o futebol para alcançar crianças e jovens em situação de risco no Lesoto