Lance Simeone elogia atuação do Atlético de Madrid e diz que Manchester City é o 'melhor time do mundo'

Simeone elogia atuação do Atlético de Madrid e diz que Manchester City é o 'melhor time do mundo'

Técnico argentino garante que sua equipe terá postura ofensiva no jogo de volta, mas diz que não será fácil vencer o time comandado por Pep Guardiola em Madri

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a derrota do Atlético de Madrid para o Manchester City nesta terça-feira, pela Champions League, o técnico Diego Simeone comentou a atuação de sua equipe. Segundo o treinador argentino, os Colchoneros se comportaram bem, mas as mudanças de Guardiola mudaram o jogo.


- Um bom desempenho contra uma equipe extraordinária que consegue unir muitos jogadores de nível mundial em uma unidade soberba. Queríamos defender bem, apertar espaços e atingi-los no contra-ataque, criando nossas melhores oportunidades, mas eles marcaram. Foi uma partida muito difícil. Tiram três jogadores excelentes e os substituem por três caras igualmente excelentes - disse Simeone.

- Devo admitir que pensávamos que Foden seria titular. Também confesso que é agradável ver como o Manchester City joga, a paciência que eles têm. Mas ambos procurávamos a mesma coisa: vencer - completou.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Champions League

O "Cholo", como é chamado Simeone, afirmou que o Atléti será mais ofensivo no jogo de volta em busca da vitória, mas salientou que não será fácil bater os ingleses.

- Eles podem ser o melhor time do mundo. Vamos mudar um pouco a forma como jogamos no segundo tempo desta eliminatória, mas é tudo a mesma coisa para eles: o City jogará da mesma maneira. Mas com humildade e trabalho duro, vamos competir. Então vamos ver onde isso nos leva - frisou.

+ Saiba quais são os 20 jogadores mais valiosos das quartas de final da Champions League

Manchester City e Atlético de Madrid agora se enfrentam novamente na próxima semana, no dia 13 de abril, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. O duelo será no Estádio Wanda Metropolitano, casa do time espanhol, às 16h (de Brasília).

Últimas