Lance Shapovalov herda convite de Dimitrov em Estoril. Nishikori joga

Shapovalov herda convite de Dimitrov em Estoril. Nishikori joga

Torneio português tem início do quali neste final de semana

Lance
Lance

Lance

Lance

A organização do ATP 250 de Estoril, em Portugal, acaba de anunciar uma troca em seus convites para a chave principal do torneio, que será realizado a partir de 24 de abril. Desiste o búlgaro Grigor Dimitrov, entra o canadense Denis Shapovalov.

"Este ano fomos particularmente solicitados com pedidos de wild card por parte de jogadores de nomeada; com o infortúnio de Grigor Dimitrov, redirecionámos o convite para um tenista que atualmente até está melhor classificado: o igualmente espetacular Denis Shapovalov”, anunciou João Zilhão diretor do torneio através de comunicado enviado à imprensa.

O diretor comparou o estilo "plástico" do canadense a de outros jovens que fizeram sucesso nas quadras do torneio e são favoritos do público português, o australiano Nick Kyrgios e o grego Stefanos Tsitsipas, que inclusive é o atual campeão da competição, que teve sua edição 2020 cancelada em razão da pandemia.

Sem Kyrgios ou Tsitsipas em sua chave, o torneio viu o italiano Fabio Fognini desistir ontem da disputa do torneio, mesmo dia em que foi concedido o último convite da chave principal, para o ex-top 5, o japonês Kei Nishikori.

O primeiro convite da chave principal foi dado ainda em fevereiro para o maior tenista português de todos os tempos, João Sousa, que foi campeão em Estoril em 2018.

No mesmo comunicado que revela a participação de Denis Shapovalov, Zilhão anuncia dois convites do quadro qualificatório para os locais Nuno Borges e Federico Silva, que estão em ascensão no circuito Challenger.

Últimas