Lance Shapovalov: 'Estou feliz de como joguei contra o melhor tenista no saibro'

Shapovalov: 'Estou feliz de como joguei contra o melhor tenista no saibro'

Shapovalov: 'Estou feliz de como joguei contra o melhor tenista no saibro'

Lance
Lance

Lance

Lance

O canadense Denis Shapovalov conversou com os jornalistas após ser derrotado pelo espanhol Rafael Nadal nas oitavas de final do Masters de Roma, na Itália, tendo dois match-points a favor e afirma que apesar da derrota, sai com saldo positivo.

Shapo começou falando sobre o que fez com que Nadal vencesse partida tão parelha: "Apenas alguns pontos. Hoje, Rafa mostrou mais uma vez porque ganhou tantas batalhas no saibro. Ele é um grande jogador e hoje foi um jogo muito difícil".

O tenista, ao contrário do italiano Jannik Sinner, que nesta quarta-feira foi derrotado por Rafa e disse que não conseguiria dormir, Shapovalov disse que não sofrerá o mesmo problema: "Somos atletas, se perder, perdeu não tem porque deixar de dormir".

O canadense concordou com os jornalistas de que conseguiu fazer um jogo solto contra o espanhol: "Sim. Nessas partidas, você não tem nada a perder. No tênis, você nunca sabe o que pode acontecer. É muito bom poder ter a oportunidade todas as semanas de enfrentar os melhores e jogar com a sensação de que não tem nada a perder. Quem vai me criticar por perder para o Rafa? Isso ajuda você a jogar com mais liberdade. Acho que tenho o jogo para vencer os melhores. É uma derrota difícil, mas não sou a primeira pessoa a perder para Nadal com match-points. Ele é alguém que lida muito bem com a pressão. Eu só tenho algumas mudanças a fazer, mas estou feliz com o meu jogo e como eu joguei contra o melhor tenista nesta superfície"

Últimas