Lance Shapovalov domina Chardy e está na semi em Dubai. Karatsev vira sobre Sinner

Shapovalov domina Chardy e está na semi em Dubai. Karatsev vira sobre Sinner

Karatsev segue embalado e surpreendendo o circuito em 2021

Lance
Lance

Lance

Lance

O canadense Denis Shapovalov, 12º da ATP, segue jogando muito. Nesta quinta-feira, o jovem manteve-se invicto em sets e superou o francês Jeremy Chardy, 53º, que vinha de grande vitória sobre o russo Karen Khachanov, e está na semifinal em Dubai.

Terceiro favorito da disputa do ATP 500 e Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, Shapovalov precisou de 1h24 para superar o francês com placar de 7/5 6/4 tendo disparado os 10 aces da partida e cometido duas duplas-faltas contra três do francês, que venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 93% de aproveitamento do canadense, que perdeu apenas dois pontos neste fundamento em todo o jogo, tendo perdido um total de seis pontos apenas em seus saques.

Firme e confirmando boa parte de seus games de zero, Shapovalov pressionou e conquistou quebra única no 11º game da primeira etapa sacou fechando o set e manteve a tática de forçar nos momentos decisivos dos sets conquistando nova quebra no nono game da segunda etapa e se garantindo na semifinal.

Ali, Shapovalov aguarda pelo vencedor do duelo entre o japonês Kei Nishikori e o sul-africano Lloyd Harris.

Shapo ➡ semi-finals

Solid performance from @denis_shapo to make the final four at #DDFTennis with a 7-5, 6-4 win over Chardy. pic.twitter.com/32MxQKY3Ho
— ATP Tour (@atptour) March 18, 2021

Karatsev vira sobre Sinner e faz 1ª semi de ATP 500 da carreira

No segundo jogo da programação em Dubai, a surpresa do Australian Open, o russo Aslan Karatsev, 42º, superou de virada o italiano Jannik Sinner, 32º, após 2h30 de partida com placar de 6/7 (5) 6/3 6/2 tendo convertido seis aces contra 10 de Sinner, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 75% de aproveitamento do russo.

Semifinalista do Australian Open 2021, segue embalado e aguarda pelo vencedor do duelo entre o russo Andrey Rublev e o húngaro Marton Fucsovics.

Últimas