Lance Shapovalov acaba com sonho de Murray em Wimbledon

Shapovalov acaba com sonho de Murray em Wimbledon

Canadense elimina bicampeão na terceira rodada

Lance
Lance

Lance

Lance

Chegou ao fim, nesta sexta-feira, o conto de fadas de Andy Murray em Wimbledon. O bicampeão do torneio, de volta após quatro anos em simples, foi derrotado na terceira rodada diante do décimo favorito, o canadense Denis Shapovalov.

Murray caiu por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/2 após 2h16min de duração na quadra central do All England Club.

Andy passou por cirurgias no quadril e chegou a se aposentar nesse meio tempo e este ano jogou poucos torneios. Ele conseguiu duas vitórias emocionantes empolgando o público britânico e revelando sua paixão pelo tênis.

Mas nesta sexta viu o descansado Shapovalov ser dominante. O canadense vinha de não jogar a segunda rodada após WO do espanhol Pablo Andujar e Murray de batalha em cinco sets vencendo o qualifier alemão Oscar Otte, 156º colocado.

Shapovalov começou com tudo, abrindo 5 a 2 com alguns games bem apertados. Então, Murray soltou o braço, aplicou winners, colocou pressão, encostou com 5 a 4 e teve dois break-points para igualar. Mas o jovem rival salvou ambos, um com belo voleio curto. Ele fechou a parcial em cerca de uma hora dando banho de água fria no público.

No segundo set, Denis era mais efetivo nos games e sacava melhor. Abriu 4 a 0, salvou chances de quebra do escocês e vibrou ao fechar game apertado e o set por 6/2.

O jogo foi paralisado para fechamento do teto retrátil por conta da falta de luz natural. Na volta, o bicampeão do torneio ficou frio e rapidamente Denis abriu 4 a 0 e ainda teve um 15/40 para ampliar o marcador. Murray salvou, mas não foi páreo, Shapovalov sacou dois aces e finalizou por 6/2.

Shapovalov enfrenta na próxima segunda-feira o espanhol Roberto Bautista, oitavo favorito e 10º colocado, que passou pelo alemão Dominik Koepfer por 7/5 6/1 7/6 (7/4).

Últimas