Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Shapovalov acaba com sonho de Murray em Wimbledon

Canadense elimina bicampeão na terceira rodada

Lance|

Lance
Lance Lance

Chegou ao fim, nesta sexta-feira, o conto de fadas de Andy Murray em Wimbledon. O bicampeão do torneio, de volta após quatro anos em simples, foi derrotado na terceira rodada diante do décimo favorito, o canadense Denis Shapovalov.

Murray caiu por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 6/2 após 2h16min de duração na quadra central do All England Club.

Andy passou por cirurgias no quadril e chegou a se aposentar nesse meio tempo e este ano jogou poucos torneios. Ele conseguiu duas vitórias emocionantes empolgando o público britânico e revelando sua paixão pelo tênis.

Mas nesta sexta viu o descansado Shapovalov ser dominante. O canadense vinha de não jogar a segunda rodada após WO do espanhol Pablo Andujar e Murray de batalha em cinco sets vencendo o qualifier alemão Oscar Otte, 156º colocado.

Publicidade

Shapovalov começou com tudo, abrindo 5 a 2 com alguns games bem apertados. Então, Murray soltou o braço, aplicou winners, colocou pressão, encostou com 5 a 4 e teve dois break-points para igualar. Mas o jovem rival salvou ambos, um com belo voleio curto. Ele fechou a parcial em cerca de uma hora dando banho de água fria no público.

No segundo set, Denis era mais efetivo nos games e sacava melhor. Abriu 4 a 0, salvou chances de quebra do escocês e vibrou ao fechar game apertado e o set por 6/2.

Publicidade

O jogo foi paralisado para fechamento do teto retrátil por conta da falta de luz natural. Na volta, o bicampeão do torneio ficou frio e rapidamente Denis abriu 4 a 0 e ainda teve um 15/40 para ampliar o marcador. Murray salvou, mas não foi páreo, Shapovalov sacou dois aces e finalizou por 6/2.

Shapovalov enfrenta na próxima segunda-feira o espanhol Roberto Bautista, oitavo favorito e 10º colocado, que passou pelo alemão Dominik Koepfer por 7/5 6/1 7/6 (7/4).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.