Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série D: América-RN elimina o São Bernardo e garante vaga na decisão

Mecão voltou a bater o Bernô e segue na briga pela taça da competição nacional

Lance|

Lance
Lance Lance

Apesar do objetivo maior ter sido alcançado na temporada, São Bernardo e América-RN ainda miravam encerrar a temporada com chave ouro, buscando o título do Brasileirão Série D. E quem se deu melhor foram os potiguares. Mesmo com a vantagem de 2 a 0 construída na Arena das Dunas, no primeiro jogo das semifinais o Mecão não se acomodou e voltou a surpreender o adversário, desta vez na tarde deste sábado (10), no estádio Primeiro de Maio.

Precisando do resultado, o time do ABC paulista não quis saber de perder tempo e iniciou o confronto apostando em algumas jogadas ofensivas. Entretanto, esbarrava na falta de pontaria de seus jogadores, além das boas defesas por parte do goleiro Bruno. Mesmo com mais volume de jogo, viu os visitantes crescerem na reta final da primeira etapa marcando Wallace Pernambucano, com seu tento anulado inicialmente. Porém, após consulta ao VAR a arbitragem voltou atrás para festa do atacante que abriu a contagem no marcador.

Já na etapa complementar, os donos da casa seguiam na esperança de uma virada histórica. Não muito diferente de como fez no primeiro tempo, voltou a adotar uma postura ofensiva, buscando de forma insistente o gol. Vendo o relógio correr, foi desperdiçando as chances que apareciam, e nem mesmo as alterações surtiam o efeito esperado. Por outro lado, o Dragão, que nada tinha a ver com as dificuldades do adversário, conseguiu segurar o placar de 1 a 0 até o fim, com direito a festa dos jogadores e da torcida alvirrubra, que marcou presença nas arquibancadas.

Calendário

O América-RN agora aguarda seu adversário que sairá do confronto entre Amazonas e Pouso Alegre, neste domingo (11), no estádio Carlos Zamith, em Manaus. No duelo de ida, os mineiros levaram a melhor vencendo pelo placar de 1 a 0, no estádio Manduzão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.