Lance Série C: confira o resumo das partidas deste sábado

Série C: confira o resumo das partidas deste sábado

ABC na briga pela liderança, além de Ferroviário e Figueirense entrando no G8 foram destaques

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a bola rolando no Campeonato Brasileiro da Série C, três jogos foram disputados neste sábado, todos válidos pela 7ª rodada.

Entre os destaques, as vitórias do ABC sobre o Atlético-CE, além do Ferroviário diante do Botafogo-SP, que fizeram as equipes saltarem na classificação. No último confronto do dia, o Figueirense, com direito a gol de goleiro, levou a melhor sobre o Brasil de Pelotas e entrou na briga pelas primeiras posições. Veja abaixo o resumo:

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Ferroviário x Botafogo-SP

Em confronto direto pelo G8 da competição, Ferroviário e Botafogo-SP deram o 'start' na rodada no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. E os mandantes mostraram força. Apesar de um primeiro tempo sem gols, Bruninho, na etapa final, tratou de garantir mais um triunfo ao Tubarão que deu um salto na classificação.

Com o resultado, o time cearense chegou aos 12 pontos pulando para a 3ª colocação, enquanto a equipe de Ribeirão Preto acabou caindo para 8ª posição com seus 10 pontos somados.

Atlético-CE x ABC

Jogando em casa, somente a vitória interessava ao time do Atlético-CE diante do ABC, no estádio Ronaldão, em Pacajus. Mas as coisas não saíram conforme o esperado para os donos da casa. Já no segundo tempo, o clube do Rio Grande do Norte encontrou seu gol com Gustavo França, mantendo o Elefante forte na briga pela liderança da competição.

Com o resultado, a equipe potiguar dorme na vice-liderança agora com 13 pontos, e terá que secar os demais rivais nos outros jogos para manter-se na posição. Por outro lado, a Águia, devido ao novo tropeço, seguiu no Z4 com seus 4 pontos, podendo cair para a lanterna em caso de vitória do Altos sobre o Mirassol, neste domingo (22).

Brasil de Pelotas x Figueirense

Em situações opostas na competição, Brasil de Pelotas e Figueirense mediram forças no último confronto do dia, no estádio Bento Freitas. Sem gols na etapa inicial de jogo, o clube de Santa Catarina, já no segundo tempo, mesmo com o Xavante um pouco melhor em campo, garantiu seu novo triunfo na competição graças ao gol de pênalti convertido pelo goleiro Wilson.

Com o resultado, o Figueira chegou aos 9 pontos, pulando para a 5ª colocação, enquanto o clube gaúcho, por conta do tropeço, ficando na 16ª posição com 6 pontos, correndo o risco de entrar no Z4 na rodada.

Sequência da rodada:

22/05:
Mirassol x Altos-PI
Manaus x São José-RS
Vitória x Confiança
Aparecidense x Floresta
Paysandu x Volta Redonda

23/05:
Ypiranga x Remo

25/05:
Botafogo-PB x Campinense

Últimas