Lance Série A2 do Paulistão define G8, confrontos das quartas e rebaixados

Série A2 do Paulistão define G8, confrontos das quartas e rebaixados

Santo André e Taubaté foram os últimos a garantir vaga nas quartas de final da competição. Já o Nacional acabou rebaixado, enquanto o Penapolense fugiu da degola

Santo André e Taubaté foram os últimos a garantir vaga nas quartas de final da competição. Já o Nacional acabou rebaixado, enquanto o Penapolense fugiu da degola


Terminou na tarde deste sábado a primeira fase do Paulistão da Série A2 e foram definidos os classificados para as quartas de final da competição e os rebaixados, que disputarão a Série A3 em 2020. A Portuguesa, que disputava vaga no mata-mata, não conseguiu o objetivo, já o Linense, que foi para a rodada final como lanterna, conseguiu fugir da degola.

Oito jogos tiveram início às 15h, neste sábado, pela 15ª Rodada da fase de classificação da Série As do Campeonato Paulista. Água Santa, Rio Claro, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista, Juventus e Inter de Limeira já entraram em campo classificados e só definiriam suas posições no G8.

Sete equipe, porém, ainda brigavam pelas duas vagas restantes na zona de classificação, entre elas a Portuguesa, que pegou o Santo André, concorrente direto pelo objetivo, mas foi derrotada por 2 a 0, fora de casa, e acabou se contentando apenas com a permanência na divisão. O time do ABC, que já estava entre os oito, se garantiu nas quartas e terminou com a sexta posição, assim enfrentará o Rio Claro.

A outra vaga ficou com o Taubaté, que também já estava no G8, e com um empate em 1 a 1 com a Inter de Limeira, em casa, confirmou sua classificação para o mata-mata na oitava colocação, que o direciona para enfrentar o líder geral da primeira fase nas quartas de final: o Água Santa.

Enquanto isso, a briga contra o rebaixamento teve reviravoltas até o último minuto dos jogos. Linense e Penapolense entraram na rodada com a penúltima e a última posição, respectivamente, mas disputavam com outros cinco concorrentes para evitar o descenso. No entanto, o time de Penápolis bateu o São Bernardo por 2 a 1, fora de casa e terminou na 12ª posição.

Esse gol do Bernô foi essencial para os rumos da competição, já que com o 2 a 0, quem estava caindo era o time do ABC, enquanto o Nacional se livrava, por ter mais gols marcados. No entanto, o tento sofrido pelo Penapolense acabou colocando a equipe da capital com saldo de gols menor e, assim, acabou rebaixada no ano de seu centenário.

O clube de Lins, porém, não conseguiu vencer o Água Santa e ficou com a lanterna na classificação final. Confira os classificados, os rebaixados e os confrontos de quartas de final, que serão definidos em jogos de ida e volta, sendo que o time de melhor campanha decide em casa.

CLASSIFICADOS

Água Santa
Portuguesa Santista
Rio Claro
Juventus
XV de Piracicaba
Santo André
Inter de Limeira
Taubaté

CONFRONTOS

Água Santa x Taubaté
Portuguesa Santista x Inter de Limeira
Rio Claro x Santo André
Juventus x XV de Piracicaba

REBAIXADOS

Nacional
Linense