Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serena se despede das quadras em batalha emocionante no US Open

Americana lutou por mais de três horas, salvou cinco match-points, mas caiu diante de australiana

Lance|

Lance
Lance Lance

Aos 40 anos, Serena Williams, ex-número 1 do mundo e atual 605ª, se despediu das quadras, na noite desta sexta-feira, ao ser superada pela australiana Ajla Tomjlanovic, 46ª, que está nas 8ªs de final do Aberto dos Estados Unidos. Tomjlanovic encara agora a russa Liudmilla Samsonova, 35ª.

Depois de duas vitórias emocionantes contra Danka Kovinic e a número dois do mundo, Anett Kontaveit, Serena teve suas chances na terceira rodada em mais um jogo com emoções, mas acabou superada por 7/5 6/7 (7/4) 6/1 após 3h04min de duração na lotada quadra Arthur Ashe. O jogo foi recheado de emoções com a americana não se entregando, salvando cinco match-points e deixando tudo em quadra.

A hexacampeã do torneio encerra seu ciclo com 23 títulos de Grand Slam, um atrás da recordista Margaret Court com 858 vitórias e 156 derrotas faturando 73 títulos.

O jogo

Publicidade

A partida teve um início nervoso, com a torcida pressionando Tomjlanovic e com Serena com saque instável. Assim, as duas tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games e conseguiram encontrar ritmo de saque na tentativa de pressionar a rival. O set seguiu bastante equilibrado, com as tenistas confirmando, até que com boas devoluções Serena conquistou quebra de zero no 8º game, mas não confirmou sacando para a parcial e levou a virada, com quebras nos 9º e 11º games.

Serena entrou com tudo no segundo set, muito agressiva, abriu 4 a 0 jogando muito tênis, mas foi perdendo energia e Tomljanovic chegando em todas e indo bem com a esquerda recuperou uma quebra e igualou em 5 a 5. Serena confirmou e o jogo foi ao tie-break. A americana jogou muito, venceu um super ponto no 5 a 4 com winner após vinte trocas de bola e fechou com firme devolução para delírio das arquibancadas.

No terceiro set a americana começou bombando ao quebrar a rival, mas não sustentou o saque em game encardido. Depois sua energia foi indo embora e Tomljanovic distribuindo winners. A australiana quebrou duas vezes e liquidou a fatura por 6/1 em game super longo com cinco match-points e três break-points para Serena. A americana lutou, mas a australiana levou a melhor.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.