Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Semana de lançamentos! Relembre camisas históricas de seleções da África

Lance|

Na última segunda-feira, a Puma lançou cinco novas coleções de seleções africanas. Entre elas, as camisas de Gana ganharam destaque por remeter à uniformes marcantes da história do continente. No clima dos lançamentos, o LANCE! traz pra você uma lista com as camisas históricas que diversas seleções aficanas já vestiram! (Por Redação do LANCE!)
Na última segunda-feira, a Puma lançou cinco novas coleções de seleções africanas. Entre elas, as camisas de Gana ganharam destaque por remeter à uniformes marcantes da história do continente. No clima dos lançamentos, o LANCE! traz pra você uma lista ... Na última segunda-feira, a Puma lançou cinco novas coleções de seleções africanas. Entre elas, as camisas de Gana ganharam destaque por remeter à uniformes marcantes da história do continente. No clima dos lançamentos, o LANCE! traz pra você uma lista com as camisas históricas que diversas seleções aficanas já vestiram! (Por Redação do LANCE!)
1- GANA 2020: A seleção africana foi destaque no lançamento dos uniformes para essa temporada. A nova camisa 1 de Gana, lançada na última segunda-feira, foi inspirada na história do país, incluindo desenhos de tribos nativas ao longo do design. O uniforme principal é branco com detalhes pretos.
1- GANA 2020: A seleção africana foi destaque no lançamento dos uniformes para essa temporada. A nova camisa 1 de Gana, lançada na última segunda-feira, foi inspirada na história do país, incluindo desenhos de tribos nativas ao longo do design. O unifo... 1- GANA 2020: A seleção africana foi destaque no lançamento dos uniformes para essa temporada. A nova camisa 1 de Gana, lançada na última segunda-feira, foi inspirada na história do país, incluindo desenhos de tribos nativas ao longo do design. O uniforme principal é branco com detalhes pretos.
O segundo uniforme da seleção ganesa, também lançado na última segunda-feira, dá o destaque para a cor amarela, sempre com a tradicional estrela preta de sua bandeira no centro. Gana brilhou ao surpreender o mundo e chegar até as quartas de final da Copa do Mundo de 2010.
O segundo uniforme da seleção ganesa, também lançado na última segunda-feira, dá o destaque para a cor amarela, sempre com a tradicional estrela preta de sua bandeira no centro. Gana brilhou ao surpreender o mundo e chegar até as quartas de final da Co... O segundo uniforme da seleção ganesa, também lançado na última segunda-feira, dá o destaque para a cor amarela, sempre com a tradicional estrela preta de sua bandeira no centro. Gana brilhou ao surpreender o mundo e chegar até as quartas de final da Copa do Mundo de 2010.
O segundo uniforme trazia um tom de verde escuro, característico da história do país. Naquela copa, a seleção foi eliminada na fase de grupos.
O segundo uniforme trazia um tom de verde escuro, característico da história do país. Naquela copa, a seleção foi eliminada na fase de grupos. O segundo uniforme trazia um tom de verde escuro, característico da história do país. Naquela copa, a seleção foi eliminada na fase de grupos.
3- ÁFRICA DO SUL 2010: A camisa do país africano ficou marcado como símbolo da primeira copa no continente. Os anfitriões jogaram o torneio com uma camisa amarela e verde.
3- ÁFRICA DO SUL 2010: A camisa do país africano ficou marcado como símbolo da primeira copa no continente. Os anfitriões jogaram o torneio com uma camisa amarela e verde. 3- ÁFRICA DO SUL 2010: A camisa do país africano ficou marcado como símbolo da primeira copa no continente. Os anfitriões jogaram o torneio com uma camisa amarela e verde.
A segunda camisa da África do sul invertia as ordens das cores, e o verde predominava, enquanto o amarelo era dos detalhes. A seleção anfitriã não se classificou para o mata-mata.
A segunda camisa da África do sul invertia as ordens das cores, e o verde predominava, enquanto o amarelo era dos detalhes. A seleção anfitriã não se classificou para o mata-mata. A segunda camisa da África do sul invertia as ordens das cores, e o verde predominava, enquanto o amarelo era dos detalhes. A seleção anfitriã não se classificou para o mata-mata.
4- COSTA DO MARFIM 2006: Liderados pelo astro Didier Drogba, a seleção da Costa do Marfim estreou em copas na edição de 2006, na Alemanha. Com sua camisa laranja, a equipe se destacou e marcou uma geração
4- COSTA DO MARFIM 2006: Liderados pelo astro Didier Drogba, a seleção da Costa do Marfim estreou em copas na edição de 2006, na Alemanha. Com sua camisa laranja, a equipe se destacou e marcou uma geração 4- COSTA DO MARFIM 2006: Liderados pelo astro Didier Drogba, a seleção da Costa do Marfim estreou em copas na edição de 2006, na Alemanha. Com sua camisa laranja, a equipe se destacou e marcou uma geração
Branco era a cor do segundo uniforme daquela seleção histórica. O elefante, animal símbolo do país, estava presente nos detalhes. A seleção caiu no “grupo da morte”, com Holanda e Argentina e não passou da fase de grupos.
Branco era a cor do segundo uniforme daquela seleção histórica. O elefante, animal símbolo do país, estava presente nos detalhes. A seleção caiu no “grupo da morte”, com Holanda e Argentina e não passou da fase de grupos. Branco era a cor do segundo uniforme daquela seleção histórica. O elefante, animal símbolo do país, estava presente nos detalhes. A seleção caiu no “grupo da morte”, com Holanda e Argentina e não passou da fase de grupos.
5- SENEGAL 2002: O país localizado na África Ocidental fez história ao jogar uma copa do mundo pela primeira vez, no ano de 2002. O time de Senegal conseguiu o feito histórico de ser a 7ª colocada daquele torneio. A equipe senegalesa caiu nas quartas de final e ganhou de seleções renomadas, como a França na estreia. O uniforme principal da equipe era branco com detalhes verdes, amarelos e vermelhos.
5- SENEGAL 2002: O país localizado na África Ocidental fez história ao jogar uma copa do mundo pela primeira vez, no ano de 2002. O time de Senegal conseguiu o feito histórico de ser a 7ª colocada daquele torneio. A equipe senegalesa caiu nas quartas d... 5- SENEGAL 2002: O país localizado na África Ocidental fez história ao jogar uma copa do mundo pela primeira vez, no ano de 2002. O time de Senegal conseguiu o feito histórico de ser a 7ª colocada daquele torneio. A equipe senegalesa caiu nas quartas de final e ganhou de seleções renomadas, como a França na estreia. O uniforme principal da equipe era branco com detalhes verdes, amarelos e vermelhos.
Já o uniforme reserva era predominantemente verde. Hadji Diouf era um dos craques daquele time.
Já o uniforme reserva era predominantemente verde. Hadji Diouf era um dos craques daquele time. Já o uniforme reserva era predominantemente verde. Hadji Diouf era um dos craques daquele time.
Com aquele uniforme, o país foi campeão da Copa da África. Contudo, uma determinação da FIFA proibiu a seleção camaronesa de disputar a Copa do Mundo daquele ano usando regatas e a Puma teve que redesenhar o uniforme, colocando mangas pretas por baixo como forma de protesto.
Com aquele uniforme, o país foi campeão da Copa da África. Contudo, uma determinação da FIFA proibiu a seleção camaronesa de disputar a Copa do Mundo daquele ano usando regatas e a Puma teve que redesenhar o uniforme, colocando mangas pretas por baixo ... Com aquele uniforme, o país foi campeão da Copa da África. Contudo, uma determinação da FIFA proibiu a seleção camaronesa de disputar a Copa do Mundo daquele ano usando regatas e a Puma teve que redesenhar o uniforme, colocando mangas pretas por baixo como forma de protesto.
7- ÁFRICA DO SUL 1998: A seleção africana daquele ano entrou em campo para enfrentar a anfitriã França com um uniforme inspirado na cultura do continente africano. O primeiro uniforme era branco e verde com detalhes coloridos.
7- ÁFRICA DO SUL 1998: A seleção africana daquele ano entrou em campo para enfrentar a anfitriã França com um uniforme inspirado na cultura do continente africano. O primeiro uniforme era branco e verde com detalhes coloridos. 7- ÁFRICA DO SUL 1998: A seleção africana daquele ano entrou em campo para enfrentar a anfitriã França com um uniforme inspirado na cultura do continente africano. O primeiro uniforme era branco e verde com detalhes coloridos.
A seleção ficou em terceiro lugar do grupo e foi desclassificada.
A seleção ficou em terceiro lugar do grupo e foi desclassificada. A seleção ficou em terceiro lugar do grupo e foi desclassificada.
A equipe africana, que tinha como segundo uniforme uma camisa branca com detalhes verdes, conquistou o inédito ouro olímpico vencendo a Argentina na final, por 3 a 2.
A equipe africana, que tinha como segundo uniforme uma camisa branca com detalhes verdes, conquistou o inédito ouro olímpico vencendo a Argentina na final, por 3 a 2. A equipe africana, que tinha como segundo uniforme uma camisa branca com detalhes verdes, conquistou o inédito ouro olímpico vencendo a Argentina na final, por 3 a 2.
9- CAMARÕES 1990: Considerada por muitos a melhor seleção africana em copas do mundo, aquela equipe de Camarões fez história. Jogando com sua tradicional camisa verde, o time comandado por Roger Milla venceu as poderosas Argentina – atual campeã do mundo na época - e Colômbia.
9- CAMARÕES 1990: Considerada por muitos a melhor seleção africana em copas do mundo, aquela equipe de Camarões fez história. Jogando com sua tradicional camisa verde, o time comandado por Roger Milla venceu as poderosas Argentina – atual campeã do mun... 9- CAMARÕES 1990: Considerada por muitos a melhor seleção africana em copas do mundo, aquela equipe de Camarões fez história. Jogando com sua tradicional camisa verde, o time comandado por Roger Milla venceu as poderosas Argentina – atual campeã do mundo na época - e Colômbia.
10- ZAIRE 1974: Em 1974, o Zaire (atual República Democrática do Congo) era regido por uma ditadura. Comandados pelo ditador Mobutu Sese Seko, o país foi a primeira nação da chamada “África negra” a jogar uma copa do mundo. Os jogadores viajaram à Alemanha Ocidental com a esperança de receber salários, carros e prêmios, prometidos pelo ditador.
10- ZAIRE 1974: Em 1974, o Zaire (atual República Democrática do Congo) era regido por uma ditadura. Comandados pelo ditador Mobutu Sese Seko, o país foi a primeira nação da chamada “África negra” a jogar uma copa do mundo. Os jogadores viajaram à Alem... 10- ZAIRE 1974: Em 1974, o Zaire (atual República Democrática do Congo) era regido por uma ditadura. Comandados pelo ditador Mobutu Sese Seko, o país foi a primeira nação da chamada “África negra” a jogar uma copa do mundo. Os jogadores viajaram à Alemanha Ocidental com a esperança de receber salários, carros e prêmios, prometidos pelo ditador.
Quando descobriram que haviam sido ludibriados e que o dinheiro tinha sido embolsado pelos dirigentes, os atletas ameaçaram fazer greve e não entrar em campo. Com um comportamento estranho na derrota por 9 a 0 contra a ex-Iugoslávia, o time africano jogaria a peleja contra o Brasil na próxima rodada e, revelado anos depois, foram ameaçados de morte pelo governo ditatorial caso sofressem mais uma goleada. O Brasil derrotou o Zaire por 3 a 0.
Quando descobriram que haviam sido ludibriados e que o dinheiro tinha sido embolsado pelos dirigentes, os atletas ameaçaram fazer greve e não entrar em campo. Com um comportamento estranho na derrota por 9 a 0 contra a ex-Iugoslávia, o time africano jo... Quando descobriram que haviam sido ludibriados e que o dinheiro tinha sido embolsado pelos dirigentes, os atletas ameaçaram fazer greve e não entrar em campo. Com um comportamento estranho na derrota por 9 a 0 contra a ex-Iugoslávia, o time africano jogaria a peleja contra o Brasil na próxima rodada e, revelado anos depois, foram ameaçados de morte pelo governo ditatorial caso sofressem mais uma goleada. O Brasil derrotou o Zaire por 3 a 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.