Lance Semana de Ilhabela virtual começa e tem filho de Lars Grael na disputa

Semana de Ilhabela virtual começa e tem filho de Lars Grael na disputa

As provas online começaram a ser disputadas na última terça-feira

Lance
Lance

Lance

Lance

As primeiras provas online da Semana Internacional de Vela de Ilhabela foram disputadas nesta terça-feira por meio do simulador Virtual Regatta.
A competição contou com mais de 70 velejadores divididos em quatro baterias: Azul, Amarela, Verde e Branca.

Um dos nomes de destaque da vela está presente. Nick Pellicano Grael, filho de Lars Grael, se inscreveu para as regatas com o barco @NickGrael49er e está em terceiro lugar na Verde.

- As regatas estão sendo muito bem organizadas como sempre! O nível dos competidores está cada vez mais forte com o passar da pandemia e as pessoas tendo muito tempo para jogar. Está cada vez mais difícil. Consegui ir bem hoje e vamos ver ver como me saio amanhã! - disse Nick Grael.

Os participantes correram duas regatas cada na versão inshore do game nas raias virtuais de Marselha (França) e Sydney (Austrália), e cada uma com um tipo de barco barcos: J70 e Offshore.

Na Flotilha branca quem lidera é Ricardo Paranhos, mais conhecido na vela como Canelão. O atleta, que faz campanha olímpica para a classe 470 com Rodolfo Streibel, venceu uma regata e terminou a outra em segundo lugar.

- Comecei a jogar o jogo Virtual Regatta durante a quarentena como uma maneira de manter a cabeça ativa e correndo já que os treinos na vida real estavam paralisados. Hoje felizmente consegui velejar bem nas duas regatas. Consegui fazer boas largadas, o que facilitaram o resto - disse Ricardo Paranhos do perfil dele é o @Canelão_470.

O parceiro de Ricardo Paranhos na classe 470 Rodolfo Streibel está em sétimo lugar na Flotilha Amarela, que tem Marcos Guedes Calonico @Caipirinha como líder.

Na Flotilha Verde, Ader Santos é o líder no geral com barco/perfil @Samis ARMAZÉN NAVAL.

- Nível alto! Se você não entrar concentrado desde o início fica bem difícil de recuperar. No último minuto é fundamental verificar as rajadas e birutas. Ou você larga no lugar certo, ou fica no segundo pelotão em poucos segundos.

Na Azul, o melhor desta terça-feira foi o perfil @philipp_ de Phillip Grochtmann.

Nesta quarta-feira, serão disputadas mais regatas eliminatórias em três raias virtuais diferentes: Newport (EUA), Porto Cervo (Itália) e Maiorca (Espanha).

As provas começam às 19h com transmissão pelo site www.sivilhabela.com.br.

Últimas