Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sem trauma: Lucas Silva garante que Grêmio evoluiu desde último encontro com o Caxias

Logo na estreia do Gauchão na Arena nas estreias de Vanderlei, Victor Ferraz e do próprio Lucas, o Tricolor caiu diante do time da Serra por 2 a 0

Lance|

Lance
Lance Lance

A lembrança mais recente do torcedor do Grêmio em relação ao Caxias remete a um nada agradável começo de Campeonato Gaúcho com a derrota por 2 a 0 em plena Arena. Contudo, isso não trará qualquer efeito de "fantasma" ao jogo do próximo sábado (22) em Caxias do Sul valendo o título do primeiro turno.

Pelo menos, foi esse o tom utilizado nas palavras do meio-campista Lucas Silva em declaração dada para o portal da GaúchaZH.

A sua avaliação, além de otimista para a qualidade da parte que dará ao campeão o direito de levantar a Taça Ewaldo Poeta e se garantir na final absoluta, é de que o time comandado por Renato Portaluppi já vem apresentando uma clara evolução no nível que demonstrou no último dia 22 de janeiro.

- Vai ser uma grande final. É um time do interior que é muito qualificado, tanto que nos surpreendeu aqui na estreia. O Grêmio está diferente, mais entrosado, melhor fisicamente. A gente vai para essa final do primeiro turno melhores e mais bem preparados para não sermos surpreendidos novamente.

Com a campanha melhor na fase classificatória, a única vantagem do Caxias será joga diante de seu torcedor no estádio Centenário às 16h30 (horário de Brasília). Logo, em caso de igualdade no tempo normal, a decisão irá para as penalidades máximas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.