A São Silvestre, uma das mais tradicionais corridas de rua do Brasil, anunciou o cancelamento da edição 2020 por conta da pandemia do coronavírus. Por isso, o LANCE! resolveu separar aqui nesta galeria outros eventos esportivos que também precisaram ser cancelados. Confira!
A manhã do dia 31 de dezembro de 2020 na Avenida Paulista será diferente. Pela primeira vez em 95 anos, uma das principais vias de São Paulo não vai ver a animada multidão disputando a Corrida de São Silvestre. Em compensação, a organização da prova já garantiu a realização de duas provas em 2021, em 11 de julho e em sua data tradicional
O Grand Slam de Wimbledon foi cancelado ainda em abril. No tênis, outros grandes eventos também passaram por isso: Aberto de Madri, Masters 1000 de Xangai, os torneios ATP 500 de Barcelona, Washington e Halle, entre outros.
O torneio amistoso promovido por Novak Djokovic, chamado Adria Tour, também foi cancelado após casos positivos do vírus, como no próprio sérvio.
Em junho, a Liga de Basquete Feminino (LBF) foi cancelada e próxima temporada ocorrerá em março de 2021.
Toda a temporada de surfe foi cancelada no ano de 2020, conforme anunciou a World Surf League (WSL) em julho.
Na Fórmula 1, muitas etapas foram adiadas e outras foram canceladas, casos de Azerbaijão, Singapura, Japão, Brasil, Canadá, Estados Unidos, México e outros.
A MotoGP também foi afetada e cancelou diversas etapas, como os GPs de Japão, Argentina, Tailândia, Malásia e Américas, que seria disputado nos Estados Unidos.
A revista francesa ‘France Football’ anunciou que o prêmio Bola de Ouro não será realizado neste ano por conta da extensa paralisação das competições mundo afora.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) encerrou as temporadas das Superligas Feminina e Masculina.
No atletismo, as Maratonas de Boston, Berlim, Nova York e Chicago, todas Majors, foram canceladas.
A Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) cancelou o Campeonato Mundial por Equipes de 2020.
No futebol, o Campeonato Francês foi cancelado e o Paris Saint-Germain foi declarado campeão. O Holandês também foi cancelado, mas sem campeão. VALERY HACHE/AFP
O Campeonato Europeu de Atletismo, que seria disputado em agosto, foi cancelado em abril.
Vários eventos-teste pra a Olimpíada de Tóquio foram cancelados, como de vôlei e rúgbi. Os Jogos, aliás, foram adiados para 2021.
Etapas do calendário de ciclismo também foram canceladas, como algumas da Copa do Mundo de BMX na Croácia e na Escócia.
Temporada da EuroLiga, principal torneio continental de basquete entre clubes do mundo, também foi cancelada
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.