Sem Ríos e Menino, Abel deve escalar Palmeiras diferente na Libertadores
Com desfalques no meio campo, Verdão deve ter escalação modificada para encarar o Barcelona-EQU
Lance|Do R7
Abel Ferreira terá que quebrar a cabeça para escalar o Palmeiras nesta próxima quarta-feira (7), quando o Verdão recebe o Barcelona-EQU, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2023.
+ Veja tabela e classificação da Libertadores-2023 clicando aqui
Sem Richard Rios, suspenso pelo cartão vermelho tomado diante do Cerro Porteño e também Gabriel Menino, que deve ser preservado por conta de dores musculares, o técnico alviverde terá que utilizar o jovem Fabinho como primeiro volante, adiantando Zé Rafael para a posição em que ele fez tanto sucesso no clube nas últimas temporadas.
Outra alternativa para Abel Ferreira seria escalar o volante Jaílson ao lado de Zé Rafael. O camisa 30 não atua como titular desde a derrota para o Bolívar, na estreia do Verdão nessa Libertadores.
Outra posição que está tirando o sono do português é na lateral direita. Sem Marcos Rocha que está no departamento médico, Mayke apresentou um certo desgaste ao final da última partida do Verdão, diante do Coritiba, e caso não tenha condições de jogo, deve dar lugar ao jovem Garcia.
Apesar dos problemas, pelo menos Abel terá o retorno confirmado de Raphael Veiga, que não atuou no final de semana pelo Brasileirão e é presença certa no Allianz Parque diante dos equatorianos.
O provável Palmeiras para encarar o Barcelona-EQU é: Weverton, Mayke (Garcia), Luan, Gómez e Piquerez; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.