Lance Sem medalhas, mas com recorde e vaga olímpica, Brasil tem bom dia no Mundial de Natação

Sem medalhas, mas com recorde e vaga olímpica, Brasil tem bom dia no Mundial de Natação

Nadadores brasileiros batem na trave de subir ao pódio em duas provas

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar de não ter conquistado nenhuma medalha, o Brasil teve um bom domingo (11) no Mundial de Natação, em Doha, no Qatar. Entre as mulheres, Maria Fernanda Costa e Gabrielle Roncatto ficaram, respectivamente, em 4º e 5º lugares na final dos 400m livre. Na disputa masculina da mesma prova, Guilherme Costa terminou na 4ª colocação. Por fim, o revezamento 4x100m livre feminino ficou em 6º e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

O Brasil nunca havia chegado à final mundial dos 400m livre feminino. Logo na primeira oportunidade, as brasileiras fizeram bonito e bateram na trave de conseguir o pódio - ambas chegaram a ocupar o top-3 durante a primeira metade da prova. Após bater o recorde sul-americano ainda na eliminatória, Mafê quebrou a própria marca ao finalizar a decisão com o tempo de 4m02s86. Erika Fairweather (3m59s44), Li Bingjie (4m01s62) e Isabel Gose (4m02s39) formaram o pódio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Destaque dos Jogos Pan-Americanos, Guilherme Costa manteve a regularidade que tem apresentado durante o ciclo olímpico. O Cachorrão, como é conhecido, repetiu o quarto lugar do Mundial de Fukuoka, em 2023. Na competição anterior (Budapeste 2022), ele havia sido bronze nos 400m livre. Na final deste domingo, o brasileiro obteve o tempo de 3m44s22, ficando atrás de Woomin Kim (3m42s71), Elijah Winnington (3m42s86) e Lukas Martens (3m42s96).

➡️ Pelé é homenageado pela equipe brasileira de nado artístico no Mundial; veja imagens

No revezamento 4x100m feminino, o quarteto brasileiro formado por Ana Vieira, Stephanie Balduccini, Maria Fernanda Costa e Aline Rodrigues terminou em 6º, igualando o melhor resultado do país em Mundiais e assegurando a vaga nas Olimpíadas.

Últimas